Slider

Turquia: Faleceu o cantor e compositor Timur Selçuk

 Faleceu o cantor e compositor Timur Selçuk, responsável por um dos momentos mais memoráveis da orquestra no Festival Eurovisão.


Depois do falecimento de Esteban Santos, Reynaert e Ossi Runne, a história do Festival Eurovisão sofreu mais uma perda esta semana: Timur Selçuk. O cantor, compositor e diretor de orquestra faleceu aos 74 anos, tendo sido vítima de um ataque cardíaco, revelou a sua esposa à imprensa turca.

Filho do músico Münir Nurettin Selçuk e da artista de teatro Sehime Erton, Timur Selçuk começou a tocar piano aos 5 anos, tendo-se formado em composição e direção de orquestra em Paris, regressando à Turquia em 1975. Nesse ano foi o responsável pela condução da orquestra na estreia da Turquia no Festival Eurovisão.

Em 1989, Timur Selçuk regressou ao Festival Eurovisão enquanto compositor, letrista e diretor de orquestra de 'Ban Ban', tema que foi defendido pelo grupo Pana. O seu entusiasmo na condução da orquestra tornou-se num dos momentos mais memoráveis da história do Festival Eurovisão, mas que não se refletiu na classificação, com a canção a terminar em 21.º lugar com 5 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:OGAESpain/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.