Slider

Noruega: 26 canções a concurso no 'Melodi Grand Prix 2021'



Stig Karlsen, chefe de delegação da Noruega, revelou novos detalhes do Melodi Grand Prix 2021, evento que selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão 2021.
 
Stig Karlsen, chefe de delegação da Noruega no Festival Eurovisão, revelou, em entrevista ao ESCNorge, algumas mudanças no formato do Melodi Grand Prix 2021. Ao contrário das 24 canções a concurso na edição de 2020, o certame do próximo ano contará com 26 canções participantes, sendo que a Grande Final, agendada para 20 de fevereiro, contará com 12 canções: seis qualificadas diretamente, as cinco vencedoras das semifinais e uma canção oriunda de uma ronda de repescagem.

As cinco semifinais, que decorrerão nos sábados entre 16 de janeiro e 13 de fevereiro, contarão com 4 canções cada, sendo que a votação será idêntica à da edição passada: dois duelos, com os vencedores de cada duelo a disputarem a vaga na Grande Final. Por outro lado, a NRK abdicou da junção dos concorrentes consoante a região tal como aconteceu na última edição. No dia 14 de fevereiro, a NRK organizará uma ronda de repescagem, com as 15 canções eliminadas a disputarem a última vaga na Grande Final. 

Os nomes dos participantes na primeira semifinal, bem como os seis candidatos finalistas, serão revelados a 11 de janeiro, sendo que o anúncio dos restantes semifinalistas acontecerá na segunda-feira antes de cada semifinal. Além disso, a NRK revelou também que os finalistas diretos atuarão nas semifinais do concurso, com a primeira semifinal a receber dois dos candidatos finalistas.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público). Em 2020, Ulrikke defenderia "Attention" no Festival Eurovisão 2020 em representação da Noruega.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.