Lituânia: TVP Wilno assegura transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2020

 A Lituânia é o primeiro país não participante no Festival Eurovisão Júnior 2020 a contar com a transmissão do concurso infanto-juvenil, através do canal polaco TVP Wilno.


A emissora estatal TVP revelou que transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2020 ao vivo para os telespectadores polacos na Lituânia através da TVP Wilno. O canal, lançado em setembro de 2019, está disponível nas regiões de Swieciniec, Solecznicki e Vilnius, o que faz da Lituânia o primeiro país não participante no certame infanto-juvenil a contar com a transmissão do evento. Deste modo, a TVP assegurou a transmissão do concurso em quatro canais: TVP1, TVP ABC, TVP Polonia e TVP Wilno.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com doze países a concurso: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. A Arménia integraria a competição deste ano, mas optou por retirar-se da competição devido à lei marcial decretada no país. Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem. 

Estreante em 2007, a Lituânia participou em quatro edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de Egle Jurgaityte em 2008 como o seu melhor resultado. A última participação ficou a cargo de Paulina Skrabyte com "Debesys" em 2011, tendo ficado em 10.º lugar com 53 pontos, com a LRT a abandonar o concurso por problemas financeiros.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários