Slider

Itália: RAI desmente planos de adiar o 'Festival di Sanremo 2021'

Claudio Fasulo, vice-diretor da RAI, garantiu que, por enquanto, o Festival di Sanremo 2021 está programado para decorrer em março. 


Depois dos rumores em torno de um possível pedido do Município de Sanremo para o adiamento do Festival di Sanremo 2021 para o mês de abril, Claudio Fasulo, vice-diretor da RAI, garantiu que a RAI não tem qualquer plano para adiar o certame. "Todos os dias aparecem boatos sobre as datas do Sanremo e isto mostra que o concurso está no centro das atenções. Mas não há nenhuma novidade: o evento decorrerá na primeira semana de março, de 2 a 6." frisou, desmentindo os rumores.

Segundo algumas publicações, o Município de Sanremo, co-organizador do certame, teria apelado ao adiamento do concurso para o mês de abril, para evitar "um desastre financeiro da hotelaria e restauração da cidade" com a realização do evento sem público. No entanto, o adiamento do concurso para abril invalidaria a utilização do Festival di Sanremo como final nacional para o Festival Eurovisão 2021, visto que a reunião de chefes de delegação, encontro onde são apresentadas e aprovadas todas as participações, está agendada para 15 de março. 

Tal como nos últimos anos, o vencedor da categoria Campioni do Festival di Sanremo conquistará o direito de representar Itália em Roterdão: em caso de recusa, a RAI selecionará outro dos participantes do formato.

Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.