Slider

JESC2020: Audiências do Festival Eurovisão Júnior 2020 pela Europa

 Já são conhecidos alguns valores das audiências do Festival Eurovisão Júnior 2020. França, Países Baixos e Polónia alcançaram recordes de transmissão, enquanto os números caíram em Espanha.


Além do histórico triunfo eurovisivo, França também registou um recorde de audiências desde o regresso ao Festival Eurovisão Júnior. O concurso foi acompanhado por 1,2 milhões de telespectadores, mais 221 mil espectadores que na edição de 2019 apesar da quebra de quota de mercado de 7,6% para 7,3%. O registo supera também a audiência de 2018, ano de regresso ao certame, em que 1,16 milhões de pessoas acompanharam a transmissão.

Apesar do último lugar na estreia no Festival Eurovisão Júnior, a Alemanha registou uma audiência média de 370 mil espectadores, marca acima da média registada pelo canal infantil KiKa. No pico da transmissão, mais de 590 mil espectadores estavam a acompanhar o concurso infanto-juvenil.

Nos Países Baixos, a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2020 registou o melhor resultado audiométricos dos últimos cinco anos. No total, 319 mil espectadores acompanharam o concurso através da NPO3, mais 67 mil do que no ano passado, registando uma quota de mercado de 6,7% no público-alvo do canal e de 2% no geral. Ao longo da transmissão, mais de 1 milhão e 56 mil pessoas acompanharam pelo menos um minuto da transmissão.

Em Espanha, o concurso infanto-juvenil foi o menos visto de sempre com uma média de 1 milhão e 82 mil espectadores, o que se traduziu numa quota de mercado de 7,4%. Relativamente ao concurso do ano passado, a transmissão de ontem perdeu cerca de 400 mil espectadores e mais de 4% de quota de mercado.

O país anfitrião do Festival Eurovisão Júnior 2020 conquistou um recorde absoluto na transmissão. Em média, o concurso foi acompanhado por 6 milhões de telespectadores, registando um aumento de 450 mil espectadores relativamente ao ano passado e uma vantagem de 5 milhões de espectadores sobre os restantes programas no horário. O pico da transmissão aconteceu durante a revelação do voto do público, mais de 7,42 milhões de pessoas na Polónia a acompanhar o momento.

Na Ucrânia, a participação de Oleksandr Balabanov no Festival Eurovisão Júnior 2020 foi acompanhada por 316 mil espectadores na transmissão da UA:First, o principal canal da emissora ucranaiana, registando 0,725% de rating.

Na Rússia, o Festival Eurovisão Júnior 2020 foi acompanhado por 424 mil espectadores. Na cidade de Moscovo, o evento contou com 56 mil espectadores, o que se traduziu numa quota de 1,3%, enquanto nas cidades com mais de 100 mil habitantes, o certame contou com 367 mil espectadores e uma participação de 1,6%. No entanto, o país registou uma quebra de 1,7 milhões de telespectadores, depois da NTV ter rejeitado a transmissão do evento deste ano.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCPlus/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
1
( Hide )
  1. Na Polónia deviam estar à espera da 3ª vitória. Convém às vezes as gentes cairem na realidade e perceberem que nem tudo é aquilo que nos parece.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.