Slider

JESC2020: Yulia Savicheva, Philip Kirkorov e Lena Katina foram os jurados da Rússia

 

Os eurovisivos Yulia Savicheva, Philip Kirkorov e Lena Katina foram os jurados da Rússia no Festival Eurovisão Júnior 2020.

Três antigos representantes da Rússia no Festival Eurovisão foram os jurados adultos do país no Festival Eurovisão Júnior 2020: Yulia Savicheva, Philip Kirkorov e Lena Katina. O painel de jurados foi também composto por duas crianças com idades entre os 9 e os 14 anos, cuja identidade não foi revelada pela emissora russa. De realçar que o júri russo atribuiu os 12 pontos ao Cazaquistão (com 3 pontuações máximas), seguindo-se a Ucrânia e a França.

Yulia Savicheva representou a Rússia no Festival Eurovisão de 2004 com "Believe Me", tendo terminado em 11.º lugar na Grande Final, enquanto Philip Kirkorov representou o país no concurso de 1995, tendo participado posteriormente enquanto compositor por vários países. Por fim, Lena Katina integrava as t.A.t.U aquando do concurso de 2003, onde alcançaram o 3.º lugar com "Ne ver', ne boisia".




Sofia Feskova representou a Rússia no Festival Eurovisão Júnior 2020 com "My New Day", canção que terminou em 10.º lugar com 88 pontos, fruto do 10.º lugar no júri e no público online.

Estreante em 2005, a Rússia conta com 15 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho as edições de 2006 e 2017. Tatyana Mezhentseva e Denberel Oorzhak foram os representantes russos em Gliwice com "A Time for Us", alcançando o pior resultado de sempre do país: a candidatura recebeu 72 pontos, com 2 do júri português, terminando em 13.º lugar entre 19 países.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.