Slider

JESC2020: Arménia anuncia saída do Festival Eurovisão Júnior 2020

    
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou que a Arménia está fora do Festival Eurovisão Júnior 2020.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, esta manhã, através do site oficial do certame infanto-juvenil, que a emissora estatal da Arménia solicitou a sua retirada da lista de participantes do Festival Eurovisão Júnior 2020, evento que terá lugar a 29 de novembro. Segundo a publicação, a retirada deve-se à introdução da lei marcial na região como resultado do conflito armado em Nagorno-Karabakhm, o que impossibilitou o terminus da preparação adequada para o certame.

"A Arménia é um dos países mais bem sucedidos no Festival Eurovisão Júnior, tendo participado em 13 edições e nunca tendo ficado de fora dos dez primeiros. Entendemos as razões da desistência, mas são notícias trístes e iremos sentir a sua falta" frisou Martin Österdahl, supervisor executivo do Festival Eurovisão Júnior 2020, confirmando que o evento terá apenas 12 participantes, o número mais baixo de sempre tal como em 2012 e 2013.

Estreante em 2007 e com 13 participações no curriculum, a Arménia é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão Júnior, tendo vencido em 2010 e conquistando mais seis presenças no pódio. Karina Ignatya e "Colours Of Your Dream" representaram a Arménia em 2019, alcançando o 9.º lugar com 115 pontos, 4 deles oriundos do júri de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER / Imagem/Vídeo: JESC
1
( Hide )
  1. Para haver competição ou disputa de posições terão que estar presentes no concurso, no mínimo, 2 participantes, de forma que havendo 12 disponíveis já não é mau. Aliás, quanto menor for o número de mediocridades apresentadas menos sofre o espetador. Veja-se, por exemplo, a foleirice desta Arménia.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.