Slider

Finlândia: Aksel Kankaaranta está fora da corrida pelo Festival Eurovisão 2021


O cantor Aksel Kankaanranta, vencedor do UMK2020, revelou que não está na corrida para representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2021.

Depois da emissora finlandesa YLE ter revelado que continuará os seus planos para o Festival Eurovisão 2021 com a realização do Uuden Mussikin Kilpailu 2021 sem garantir uma vaga na Final para Aksel Kankaaranta, o cantor, vencedor do UMK2020, revelou que entraria na corrida para representar o país em 2021. 

No entanto, Aksel revelou que resolveu abortar os planos: "Iria-me inscrever, mas optei por não concorrer. Vamos esperar por uma nova oportunidade e pensar. Não estou a dizer que gostaria de participar de novo, mas vamos ver" frisou o cantor, "Se me tivessem garantido uma vaga automática, talvez eu tivesse participado. Por outro lado, é justo que a vaga na competição não seja dada diretamente. Não quero nenhum tratamento especial", destacando que o impacto da pandemia de Covid-19 no Festival Eurovisão 2021 também foi um factor determinante na sua decisão.

Deste modo, Aksel Kankaaranta (Finlândia) junta-se a Sandro Nicolas (Chipre), Tom Leeb (França), Ulrikke (Noruega), VAL (Bielorrússia), Ben Dolic (Alemanha), Arilena Ara (Albânia) e Damir Kedžo (Croácia) na lista de participantes do Festival Eurovisão 2020 que não estarão a concurso na edição do próximo ano.


O cantor Aksel Kankaaranta venceu a final nacional finlandesa para o Festival Eurovisão 2020 com "Looking Back", tendo sido o favorito do júri da competição e o segundo classificado na votação do público.


  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Video:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.