Slider

[DIRETO] JESC2020: Acompanhe connosco a emissão do Festival Eurovisão Júnior 2020

 

A 18.ª edição do Festival Eurovisão Júnior decorre, esta tarde, em Varsóvia, com 12 países na corrida pela vitória. O ESCPORTUGAL acompanhará minuto-a-minuto a emissão. Fique connosco!

15:00 - Boa Tarde a todos! Sejam bem vindos a mais um direto do ESCPORTUGAL. Desta vez, acompanhe connosco a Grande Final do Festival Eurovisão 2020. 12 países estão na corrida pelo triunfo, numa edição que será apresentada por Ida Nowakowska, Malgorzata Tomaszewska e Rafal Brzozowski.

15:05 - 12 países estão a concurso na edição, com destaque para a estreia da Alemanha e para as saídas da Arménia, Albânia, Itália, Portugal, País de Gales, Macedónia do Norte, Austrália e Irlanda. Devido à pandemia de Covid-19, as atuações foram pré-gravadas.

15:10 - Tal como nos últimos  anos, a votação do concurso estará repartida entre o júri e o público, em iguais percentagens. Os painéis de jurados, um por cada país, votarão nas dez melhores candidaturas, enquanto que a votação do público será por voto online e composto por duas fases: a primeira ronda de votação abriu na sexta-feira e encerra às 15h59 (hora de Lisboa), enquanto que a segunda fase de votação abre depois das prestações, sendo que cada pessoa votará em 3 canções, inclusive na do seu país. 

15:24 - Esta será a primeira vez desde o Eurovision Dance Contest que o público e o júri votarão com base nas mesmas atuações visto que as mesmas foram pré-gravadas, havendo também mudanças na apresentação dos votos do júri: o porta-voz anunciará em primeiro lugar o país que recebe a pontuação máxima, com a restante pontuação a aparecer no ecrã.

15:25 - Tal como revelado pelo ESCPORTUGAL, a RTP não transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2020, sendo que a transmissão em Portugal poderá ser acompanhada em vários canais internacionais, tal como pode ver AQUI.

15:30 - Duncan Laurence (ESC2019), Alicja (representante polaca em 2020), Roksana Wegier (JESC2018) e Viki Gabor (JESC2019) são os convidados especiais da transmissão.

15:35 - Como dito anteriormente, as atuações do Festival Eurovisão Júnior 2020 foram pré-gravadas. Alguns países, como Malta, Ucrânia, Sérvia e Polónia, optaram por gravar a atuação em Varsóvia, tendo os restantes optado por gravar em estúdios próprios. A Alemanha, que gravou no próprio país, foi a única delegação a apostar num palco mais simples, contando apenas com projeções.

15:45 - Melani Garcia (Espanha), Sophia Ivanko (Ucrânia) e Darija (Sérvia) são alguns dos porta-vozes confirmados no concurso de hoje.

15:59 - A emissão está quase a começar. Quem está ansioso?

16:00 - Começa a transmissão eurovisiva do único concurso Eurovisão que terá lugar em 2020. Viki Gabor é a protagonista do vídeo de introdução e interpreta "Superhero" no palco do concurso em Varsóvia.

16:06 - Segue-se a apresentação individual de todos os participantes através de vídeos pré-gravados nos países de origem. 

16:12 - Os doze artistas estão nas sedes das diversas emissoras nacionais e reagirão, em direto, aos resultados. Os apresentadores estão em palco e explicam como decorrerá a votação.

16:15 - A Alemanha, o único país estreante no concurso deste ano, é a primeira a atuar. A atuação foi gravada em Hamburgo e conta com várias projeções durante a prestação. O que achou da prestação?

16:19 - Segue-se o Cazaquistão que aposta uma atuação com vários adereços. A canção é apontada como uma das favoritas ao triunfo. O que achou da atuação que foi gravada em Nur-Sultan?

16:24 - Os Países Baixos seguem-se no alinhamento, com as quatro jovens a atuar num estúdio em Hilversum. Uma aposta bastante animada e divertida, com uma atuação bastante colorida. O que achou?

16:30 - A Sérvia foi um dos países que gravou a sua atuação em Varsóvia. Uma atuação simples, com Petar Anicic a começar sentado ao piano. O que achou da prestação do jovem?

16:33 - Segue-se outra das favoritas ao triunfo: a Bielorrússia. A cantora está sozinha em palco com um casaco que conta com a letra da canção, sendo que a atuação mostra algumas crianças a segurar o globo, uma das marcas da candidatura do país. O que achou da atuação?

16:39 - O país anfitrião do Festival Eurovisão Júnior 2020 segue-se no alinhamento. A atuação da Polónia conta com vários bailarinos, bem como uma troca de figurino da jovem cantora. Estará na mira a terceira vitória polaca consecutiva?

16:43 - "You Are Not Alone" é a canção da Geórgia e foi a última a ser conhecida pelo público. Sandra Gadelia gravou a atuação em Tbilisi e faz-se acompanhar por quatro bailarinas. O que achou da prestação?

16:48 - Chanel Monseigneur é uma das mais jovens participantes na edição deste ano. Malta foi um dos países que rumou a Varsóvia para gravar a sua atuação, que conta com a jovem sozinha em palco. O que achou?

16:51 - A Rússia segue-se no alinhamento com "My New Day", canção defendida por Sofia Feskova. A atuação conta com várias imagens de realidade aumentada e foi gravada em Moscovo. O que acha da canção russa?

17:00 - "Palante" é a canção de Espanha no Festival Eurovisão Júnior 2020 e é apontada como uma das favoritas ao triunfo. Soleá fez-se acompanhar em palco com quatro bailarinos, sendo uma das atuações mais animadas da edição. O que achou?

17:02 - A Ucrânia também rumou a Varsóvia para gravar a sua atuação no concurso infanto-juvenil, com Oleksandr a atuar sozinho e munido de uma bola de luz. O que achou da prestação ucraniana?

17:06 - "J'Imagine", a canção de França, encerra o alinhamento e é uma das favoritas ao triunfo. Uma atuação bastante animada e colorida, gravada em Paris, com a cantora a ser acompanhada por quatro bailarinos. O que achou da atuação de França?

17:11 - Aberta a segunda fase da votação online.

17:15 - Roksana Wegier, Vikir Gabor e Duncan Laurence sobem juntos ao palco para interpretar "Arcade", canção vencedora do Festival Eurovisão 2019.

17:25 - Alicja segue-se no palco do concurso, interpretando "Empires", canção que defenderia no Festival Eurovisão 2020. Será que a cantora será a representante polaca em 2021?

17:29 - Encerrada a votação online!

17:31 - Os jovens participantes no Festival Eurovisão Júnior 2020 atuam "juntos" (virtualmente) no palco do certame com "Move The World", a common song deste ano.

17:36 - Martin Österdahl faz a sua estreia nas lides eurovisivas e fala sobre os resultados do certame.

17:37 - Começa a votação dos júris nacionais com os Países Baixos a recolherem a primeira pontuação máxima.

17:39 - França lidera a votação dos júris nacionais, seguida de Espanha e Bielorrússia.

17:42 - França continua na liderança, seguida de Cazaquistão e Bielorrússia. A Sérvia ocupa a última posição da tabela.

17:44 - Terminou a votação do júri com a vitória de França. Cazaquistão seguiu-se na classificação dos jurados nacionais, enquanto a Bielorrússia terminou em terceiro lugar.

17:46 - Começa a votação do público

17:55 - França arrebata a votação do público e vence o Festival Eurovisão Júnior 2020!



3
( Hide )
  1. Anónimo16:18

    Alemanha superou as expetativas que tinha...top

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:21

    Cazaquistão nada de novo:
    boa presença em palco
    voz top
    ...vai ser vencedor no voto dos juries este ano como foi no ano passado

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:25

    Triste usarem playback nas atuações...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.