Slider

[AGENDA] JESC2020: Saiba como acompanhar o Festival Eurovisão Júnior 2020

 A cidade de Varsóvia recebe, esta tarde, a 18.ª edição do Festival Eurovisão Júnior. 12 países estão na corrida pelo triunfo, numa edição que ficará marcada pelas atuações pré-gravadas devido à pandemia de Covid-19. Saiba como acompanhar o certame em direto.


Os estúdios da TVP em Varsóvia recebem, esta tarde, a 18.ª edição do Festival Eurovisão Júnior 2020. O certame deste ano será apresentado por Ida Nowakowska, Malgorzata Tomaszewska e Rafal Brzozowski, contando com 12 países concorrentes, com destaque para a estreia da Alemanha. O concurso ficará marcado pelas atuações pré-gravadas devido à pandemia de Covid-19, que também provocou a saída de 8 países que estiveram a concurso no ano passado.

Tal como nos últimos  anos, a votação do concurso estará repartida entre o júri e o público, em iguais percentagens. Os painéis de jurados, um por cada país, votarão nas dez melhores candidaturas, enquanto que a votação do público será por voto online e composto por duas fases: a primeira ronda de votação abriu na sexta-feira e encerra às 15h59 (hora de Lisboa), enquanto que a segunda fase de votação abre depois das prestações, sendo que cada pessoa votará em 3 canções, inclusive na do seu país. 

Esta será a primeira vez desde o Eurovision Dance Contest que o público e o júri votarão com base nas mesmas atuações visto que as mesmas foram pré-gravadas, havendo também mudanças na apresentação dos votos do júri: o porta-voz anunciará em primeiro lugar o país que recebe a pontuação máxima, com a restante pontuação a aparecer no ecrã. Duncan Laurence (ESC2019), Alicja (representante polaca em 2020), Roksana Wegier (JESC2018) e Viki Gabor (JESC2019) são os convidados especiais da transmissão.

Tal como revelado pelo ESCPORTUGAL, a RTP não transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2020, sendo que a transmissão em Portugal poderá ser acompanhada em vários canais internacionais: TVE Internacional (234 na MEO, 221 na NOS) e France2 (256 na MEO) . Apesar de não estar confirmado, a transmissão também deverá estar disponível no canal alemão KiKA (267 na MEO).

Além disso, o Festival Eurovisão Júnior 2020 poderá ser acompanhado através do canal oficial do certame no Youtube, sendo que a transmissão terá início às 16h00 (hora de Lisboa).

Aceda, em baixo, à lista de canais que asseguram a transmissão do concurso:

Alemanha - KiKa
Bielorrússia - Belarus 1 e Belarus 24
Cazaquistão - Khabar Agency
Espanha - La1 e TVE Internacional
França - France 2
Geórgia - 1TV
Países Baixos - NPO Zapp
Polónia - TVP1, TVP ABC e TVP Polonia
Sérvia - RTS2
Ucrânia - UA:First e UA:Kultura

Países Não Participantes
Lituânia - TVP Wilno
Macedónia do Norte - MRT
Reino Unido e Nova Zelândia - World FM

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem/Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.