Slider

Israel: KAN recebeu cerca de 220 canções para o Festival Eurovisão 2021



Depois de alargado o prazo de inscrições para a final nacional, a emissora israelita KAN recebeu cerca de 220 canções para o Festival Eurovisão 2020.

A emissora israelita KAN terá recebido cerca de 220 canções para Eden Alene defender no Festival Eurovisão 2021. A informação é avançada pela imprensa nacional que, anteriormente, revelou que a emissora apenas tinha recebido 70 canções para o certame, algo que terá motivado o alargamento do prazo de entrega de canções de 5 para 15 de outubro. Apesar da quebra do número de canções relativamente ao ano passado (248), o registo para o Festival Eurovisão 2021 supera o número de canções submetidas para o concurso de 2019 (200) e 2018 (130).

Um comité de personalidades ligadas à música será o responsável pela escolha dos dezasseis temas de entre as candidaturas submetidas. As canções escolhidas serão disponibilizadas online durante o mês de novembro, com oito a serem selecionadas para os programas ao vivo: quatro pelo comité e quatro pelo público. Na fase seguinte, as oito canções selecionadas serão divididas pelas duas semifinais, com os compositores e/ou outros artistas a defenderem as mesmas nas eliminatórias, com as duas mais votadas a apurarem-se para a Grande Final, onde Eden Alene dará voz às quatro canções finalistas. A competição terá lugar em finais de janeiro e/ou início de fevereiro, com a KAN a apresentar a versão final e o videoclip oficial da canção vencedora até ao final do mês de fevereiro.
 
Vencedora do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a cantora Eden Alene representaria Israel no Festival Eurovisão 2020 com "Feker Libi", canção escolhida através de uma final nacional em que todas as canções foram defendidas por Eden.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.