Slider

FC2021: RTP permite coros pré-gravados no Festival da Canção 2021

Tal como acontecerá no Festival Eurovisão 2021, o Festival da Canção 2021 também poderá contar com coros pré-gravados, revelou a RTP.


Com o lançamento do regulamento do Festival da Canção 2021, evento que selecionará os representantes de Portugal no Festival Eurovisão 2021 que terá lugar em Roterdão, a RTP revelou que, pela primeira vez, serão permitidos coros pré-gravados no concurso nacional. Segundo o regulamento, "A apresentação da canção será feita com um playback instrumental, podendo existir vozes de apoio / coros gravados nesse registo.". 

Contudo, a RTP explica que "a voz principal, ou outra voz de apoio que pretenda dobrar ou substituir a voz principal, terá de ser interpretada ao vivo. Isto não invalida a presença de vozes de apoio / coros a cantar ao vivo durante a apresentação da canção (...) Caberá à RTP a decisão final sobre qualquer questão que surja com os playbacks instrumentais e com a forma como são entregues / gravados.".

De realçar que a mesma medida foi tomada pelo Grupo de Referência para o Festival Eurovisão 2021, tendo sido suspensa a proibição de usar vozes de coro pré-gravadas na competição num período experimental de um ano. A decisão permite a diminuição dos encargos das emissoras e das dimensões das delegações para 2021, sendo que cada país poderá decidir a sua utilização.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.