Irlanda: "Together" foi composta para o Festival Eurovisão 2017... mas foi rejeitada por Louis Walsh


Ryan O'Shaughnessy, representante irlandês em Lisboa, revelou que a canção "Together" foi rejeitada para o Festival Eurovisão de 2017.


O cantor Ryan O'Shaughnessy, representante da Irlanda no Festival Eurovisão de 2018 em Lisboa, revelou, recentemente, que a "Together", canção com que alcançou o melhor resultado do país desde 2011, foi rejeitada na seleção do ano anterior. Segundo o artista, a canção de Ryan O'Shaughnessy, Mark Caplice e Laura Elizabeth Hughes foi composta para Brendan Murphy, artista escolhido internamente pela RTÉ para representar o país em Kiev. No entanto, a candidatura foi recusada por Louis Walsh, mentor da participação, que pretendia uma canção de compositores famosos, optando por "Dying To Try", canção composta por Jörgen Elofsson e James Newman, representante britânico em 2020. 

Contudo, no ano seguinte, a RTÉ contactou Ryan O'Shaughnessy sobre a canção, questionando sobre quem deveria interpretar o tema no Festival Eurovisão. O artista recusou inicialmente a possibilidade de interpretar a canção, mudando de posição após a RTÉ  aceitar que a imposição de Ryan de "ter controlo sobre tudo", como produção, videoclip, roupa, performance e apresentação em palco.

Recordando a participação em Lisboa, Ryan O'Shaughnessy garante que "não se arrepende de ter agarrado a oportunidade", apesar do "muito trabalho", frisando que celebrou o apuramento para a Grande Final como "se tivesse ganho tudo". Sobre a censura efetuada pela emissora chinesa relativamente ao casal homossexual na atuação, que motivou ao fim da parceria com a EBU/UER, Ryan admite ter ficado "contente, porque significa que estava a falar algo que fez a diferença", admitindo uma nova participação no Festival Eurovisão, tanto como "intérprete ou compositor".



Escolhido internamente pela RTÉ, Brendan Murray representou a Irlanda no Festival Eurovisão 2017 com "Dying to Try", terminando o concurso em 13.º lugar com 86 pontos, a 15 pontos do apuramento.



Ryan O'Shaughnessey e "Together" foram escolhidos internamente para representar a Irlanda no Festival Eurovisão 2018. Em Lisboa, o cantor conquistou o primeiro apuramento do país para a Grande Final desde 2013, terminando em 16.º lugar com 136 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ArisUFBA / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários