Slider

[ÁUDIO] Portugal: Lançada uma nova colectânea das Doce, "Doce O Melhor"


A Universal Music lançou uma nova colectânea da girlband Doce, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1982.


A escassas semanas do lançamento de "Bem Bom", filme que recordará a carreira da girlband Doce, a Universal Music lançou uma nova colectânea do grupo que representou Portugal no Festival Eurovisão de 1982. Intitulado "Doce O Melhor", o disco conta com 17 temas das Doce, incluindo os quatro temas que defenderam no Festival da Canção: "Doce" (1980), "Ali Babá" (1981), "Bem Bom" (1982) e "Barquinho da Esperança" (1984).

Saiba AQUI como adquirir o disco.

 

Formadas em 1979 pela mão de Tozé Brito, as Doce foram compostas por Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Fernanda de Sousa, atualmente conhecida por Ágata, integrou o quarteto em duas ocasiões: em 1985, substituiu Lena Coelho durante a sua gravidez, entrado posteriormente na formação no lugar de Fátima Padinha.

A banda portuguesa entrou em quatro edições no Festival da Canção: em 1980 (com "Doce", 2.º lugar), em 1981 (com "Ali-bábá (Um homem das arábias)", 4.º lugar), em 1982 (com "Bem Bom", 1.º lugar) e em 1984 (com "O barquinho da esperança", 11.º lugar). No Festival da Eurovisão, o grupo alcançou o 13.º lugar com 32 pontos, entre 18 países. Por sua vez, Fátima Padinha foi a única das cantoras a regressar ao Festival da Canção a solo, defendendo "Uma balada de amor" na edição de 1986.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Universal/FNAC/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.