Slider

[ESPECIAL] Quais candidatos chegaram ao 'Festival da Canção' através das candidaturas espontâneas?


 Desde 2018, a RTP reserva vagas para candidaturas espontâneas no Festival da Canção. Quais foram os candidatos que conquistaram os melhores resultados?


Depois do sistema de convite diretos a compositores e autores ter sido implementado em 2012, o Festival da Canção apenas voltou a contar com vagas para candidaturas espontâneas em 2018, sendo que a edição de 2021 voltará a contar com duas vagas no alinhamento tal como no primeiro ano. Quais foram os candidatos que conquistaram os melhores resultados?

Recorde connosco os candidatos que conquistaram uma vaga através das candidaturas espontâneas:

2018: Rita Dias - "Com Gosto Amigo"

No Festival da Canção 2018, a RTP reservou duas vagas para livres candidaturas do público, com Rita Dias a ser uma das escolhidas. Com a canção "Com gosto amigo", que contava com várias referências à história do Festival da Canção, a candidatura acabou afastada da Grande Final terminando em 12.º lugar na semifinal com 3 pontos, todos oriundos do público.


2018: Peter Serrado - "Sunset"

Peter Serrado, cantor luso-canadiano, foi também escolhido para participar no Festival da Canção 2018 através das vagas do público. Na semifinal, o candidato alcançou o 7.º lugar com 9 pontos (1 do júri e 8 do público), conquistando uma vaga para a Grande Final. Em Guimarães, a canção totalmente interpretada em inglês ficou em 11.º lugar entre 14 candidaturas com 3 pontos, todos da votação do público.

 

2019: Filipe Keil - "Hoje"

Depois de participar no Festival da Canção Júnior 2006, Filipe Keil regressou ao Festival da Canção em 2019 através da livre submissão de candidaturas. Em defesa de "Hoje", o cantor falhou o apuramento para a Final do Festival da Canção 2019 terminando em 7.º lugar com 8 pontos, fruto do sétimo lugar no júri e no televoto.


2020: Dubio feat. +351 - "Cegueira"

Em 2020, a vaga reservada para as candidaturas espontâneas foi entregue aos Dubio feat.+351 com o tema "Cegueira". Apontados como uns dos favoritos do público, os candidatos foram afastados na semifinal, onde terminaram em 6.º lugar com 11 pontos, fruto do quarto lugar no televoto e do sétimo no painel de jurados. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/Imagem/Vídeo:RTP
5
( Hide )
  1. Anónimo23:46

    Cada um pior que o outro

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:21

    Ainda não superei o facto dos Dúbio não terem passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:08

      Pessoalmente, consegui superar desde o primeiro momento... :)

      Eliminar
  3. Anónimo04:38

    Eu só pesso que este ano a audiencia não esteja atras dos artista porque não faz nenhum sentido. E se podessem que os que fazem os cenarios no da Voice tambem fassão o Festival ainda melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:13

      Peço, pudessem e façam. Obrigado

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.