Itália: Artistas terão de decidir participação eurovisiva antes do 'Festival di Sanremo'



Todos os candidatos da categoria Campioni do Festival di Sanremo 2021 terão de decidir sobre a participação no Festival Eurovisão 2021 antes do início da competição.

A emissora italiana RAI revelou, recentemente, as regras do Festivali di Sanremo 2021, evento que terá lugar de 2 a 6 de março, confirmando que o formato será usado como final nacional para o Festival Eurovisão 2021. Tal como nos anos anteriores, o vencedor da categoria Campioni será convidado para representar o país no concurso internacional.

No entanto, ao contrário de anos anteriores, a RAI repetirá a cláusula usada na edição deste ano, sendo que todos os candidatos terão de manifestar a sua posição sobre uma eventual participação no Festival Eurovisão antes do Festival di Sanremo. Caso o vencedor tenha declinado a participação, a RAI escolherá outro dos candidatos. De realçar que, no concurso deste ano, 16 dos 24 participantes aceitaram a participação no Festival Eurovisão 2020, incluindo o vencedor Diodato.
 
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários