Slider

ESC2021: Israel com apenas 70 inscrições para o Festival Eurovisão 2021?


Depois de alargado o prazo de inscrições para a final nacional que selecionará a canção que Eden Alene defenderá no Festival Eurovisão 2021, várias fontes avançam que a KAN apenas recebeu 70 canções para o certame.

A emissora estatal israelita KAN anunciou, recentemente, o alargamento do prazo de inscrições para todos os compositores interessados em submeter temas para a cantora Eden Alene defender no Festival Eurovisão 2021. O alargamento de 5 para 15 de outubro foi justificado com o confinamento total decretado pelo Governo israelita e que durará até 9 de outubro, sendo que o restante planeamento não sofreu alterações.

No entanto, várias fontes apontam que o alargamento do prazo de inscrições deveu-se essencialmente à acentuada quebra de canções recebidas. No total, a KAN apenas terá recebido 70 canções para o certame, cerca de 30% do total recebido para o Festival Eurovisão 2020 (248 temas). Contudo, a KAN não confirmou as notícias, descartando revelar qualquer detalhes antes do fim do período de submissão.
 

Depois do encerramento das inscrições, um comité de personalidades ligadas à música será o responsável pela escolha dos dezasseis temas. As canções escolhidas serão disponibilizadas online durante o mês de novembro, com oito a serem selecionadas para os programas ao vivo: quatro pelo comité e quatro pelo público. Na fase seguinte, as oito canções selecionadas serão divididas pelas duas semifinais, com os compositores e/ou outros artistas a defenderem as mesmas nas eliminatórias, com as duas mais votadas a apurarem-se para a Grande Final, onde Eden Alene dará voz às quatro canções finalistas. A competição terá lugar em finais de janeiro e/ou início de fevereiro, com a KAN a apresentar a versão final e o videoclip oficial da canção vencedora até ao final do mês de fevereiro.
 
Vencedora do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a cantora Eden Alene representaria Israel no Festival Eurovisão 2020 com "Feker Libi", canção escolhida numa final nacional.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.