Slider

Croácia: HRT anuncia várias mudanças para o 'DORA 2021'


A HRT abriu as inscrições para o DORA 2021, final nacional da Croácia para o Festival Eurovisão 2021, e revelou várias mudanças no regulamento da competição.

A emissora croata HRT abriu, esta manhã, as inscrições para o DORA 2021, evento que terá lugar a 13 de fevereiro em Opatija e que selecionará os representantes da Croácia no Festival Eurovisão 2021. As inscrições decorrem até 10 de dezembro, sendo que o regulamento sofreu algumas alterações relativamente ao ano passado.

Para além das regras base do concurso impostas pela EBU/UER, a HRT anunciou que a competição deste ano contará com coros pré-gravados, sendo exigida apenas a interpretação ao vivo das vozes principais, tal como acontecerá no Festival Eurovisão deste ano. Todos os compositores poderão enviar as suas propostas, sendo que é exigida a nacionalidade croata aos intérpretes, bem como os temas serem interpretados num idioma europeu.

Por outro lado, a HRT revelou que o DORA 2021 apenas contará com 14 canções a concurso, em vez das 16 habituais, sendo que, em virtude da pandemia de Covid-19, apenas é permitida a presença de 5 elementos por atuação. Além disso, tal como em anos anteriores, a HRT selecionará 4 canções suplentes para o concurso: no entanto, se algum dos candidatos abandonar o concurso após o início dos ensaios, não haverá nenhuma substituição no alinhamento.
 
Vencedor do DORA 2020, o cantor Damir Kedzo representaria a Croácia no Festival Eurovisão 2020 com "Divlji Vjetre". Depois do cancelamento do certame, o cantor revelou que, caso não seja selecionado internamente, irá ponderar uma participação no DORA 2021.


Estreante em 1993, a Croácia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Telavive, Roko representou a Croácia e "The Dream", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar com 64 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HRT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.