Slider

JESC2020: Conselho de Programação da TVP contra a realização do Festival Eurovisão Júnior 2020

 O Conselho de Programação da emissora polaca TVP manifestou o seu desagrado com a realização do Festival Eurovisão Júnior 2020.

 

A imprensa polaca avança, esta tarde, que o Conselho de Programação da TVP, órgão que supervisiona a programação dos canais da emissora estatal da Polónia, está contra a realização do Festival Eurovisão Júnior 2020 pela estação. Citando o artigo 18 da Lei da Rádio e Televisão, o órgão frisa que o programa "ameaça o desenvolvimento físico, mental ou moral de menores".

  

O Conselho aconselha também a TVP a parar o envolvimento com a produção da EBU/UER, apelando à criação "do seu próprio programa de atividade artística de crianças e jovens de maneira consistente com as disposições da Lei de Rádio e Televisão". Por sua vez, o vice-Presidente do Conselho criticou a fórmula usada para o certame: "Queremos discutir com a gestão da televisão, pois parece-nos que esta fórmula trata as crianças com bastante pressão e pouco relacionada com a missão de educar para a Cultura. (...) É algo inconsistente com a Lei de Radiodifusão. Parece-nos uma direção perigosa".

 

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com treze países a concurso: Alemanha, Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.  Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.