Slider

Itália: Diretor da RAI esclarece realização do 'Festival di Sanremo 2021'



A emissora italiana RAI revelou que, caso não possa contar com público presente, o Festival di Sanremo 2021 não será realizado.

Depois de Amadeus, apresentador e diretor artístico do certame, ter anunciado que o Festival di Sanremo 2021 poderá ser cancelado caso não seja permitido público presente no local, o diretor da RAI, Stefano Coletta, desmentiu as declarações, garantido a realização do evento independemente das medidas impostas devido à pandemia de Covid-19.

"Não há temporada na RAI1 sem a realização do Festival di Sanremo" esclareceu Stefano, garantido que a possibilidade de realizar o concurso sem público não está descartada e tudo será decidido nas proximidades das datas, tendo em conta o evoluir da pandemia, tendo destacado a importância das receitas publicitárias do evento no orçamento anual da emissora italiana.

Até ao momento, a RAI não revelou nenhum pormenor sobre a sua participação no Festival Eurovisão 2021, apesar de ser espectável que o Festival di Sanremo possa continuar a ser usado como final nacional. No entanto, a seleção interna de um artista, como aconteceu com Emma Marrone em 2014, ou o convite direto a Diodato, candidato italiano em 2020, são vistas como duas das possibilidades.

Vencedor do Festival di Sanremo, Diodato representaria Itália no Festival Eurovisão 2020 com "Fai Rumore". Para o Eurovision: Europe Shine A Light, o cantor, que foi convidado pela RAI para participar no Festival di Sanremo 2021, gravou a sua interpretação na Arena de Verona.

  
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:EurovisionFun/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.