Slider

Irlanda: TG4 explica a retirada do Festival Eurovisão Júnior 2020


A emissora da Irlanda explicou a retirada do Festival Eurovisão Júnior de 2020 e recusa a possibilidade de ingressar na edição deste ano.

Depois de ter sido um dos primeiros países a confirmar a participação, a Irlanda revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2020 devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens e aglomerados. No entanto, a abertura da EBU/UER à entrada de novos países depois do anúncio da mudança do formato levantou rumores sobre uma reentrada da Irlanda na lista de participantes, algo rejeitado por Laura Ní Cheallaigh, porta-voz da TG4.

"A TG4 estava ciente que a EBU/UER estava a preparar planos de reserva caso o Festival Eurovisão Júnior na Polónia não pudesse ser realizado. No entanto, em julho, tivemos que decidir tudo por causa das nossas metas de produção e do nosso processo de seleção. Decidimos que a solução mais cautelosa seria a não participação em 2020. A decisão é final mas esperamos que a Irlanda esteja novamente a concurso em 2021" frisou, manifestando o desejo de regressar ao evento na edição do próximo ano.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com treze países a concurso: Alemanha, Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.  Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em cinco edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Gliwice, o país foi representado por Anna Kearney e "Banshee", terminando em 12.º lugar com 73 pontos, 3 deles oriundos do júri de Portugal.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:TG4/Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.