Slider

ESC2021: Macedónia do Norte oficializa participação no Festival Eurovisão 2021


A emissora da Macedónia do Norte confirmou a participação do país no Festival Eurovisão de 2021.

A emissora estatal da Macedónia do Norte confirmou a participação do país no Festival Eurovisão de 2021, evento que decorrerá em Roterdão. Apesar da confirmação, a MRT não revelou qual o processo de seleção dos seus representantes, sendo espectável que decorra uma seleção interna, tal como acontece desde 2016. No entanto, a emissora não comentou a possibilidade de eleger Vasil, representante do país em 2020, para o concurso do próximo ano.

Até ao momento, 33 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Arménia Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.
 
A Macedónia do Norte fez a sua estreia no Festival Eurovisão em 1998, contando com 19 participações e 9 presenças na Grande Final. Em 2019, Tamara Todevska e "Proud" representaram o país em Telavive, alcançando o melhor resultado de sempre da Macedónia do Norte: a candidatura alcançou o 7.º lugar na Grande Final, fruto do 1.º lugar no júri e do 12.º no televoto, com 305 pontos, 5 oriundos do júri português. Vasil seria o representante do país em Roterdão com "YOU".




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.