Slider

JESC2020: Austrália não transmite o Festival Eurovisão Júnior 2020


As emissoras australianas SBS e ABC revelaram que não transmitirão o Festival Eurovisão Júnior 2020. É a primeira vez que o concurso não será transmitido no país.


Depois de ter anunciada a retirada do Festival Eurovisão Júnior de 2020 devido à pandemia de Covid-19 e as restrições de viagens, as emissoras australianas ABC e SBS revelaram que não transmitirão o concurso infanto-juvenil, sendo a primeira vez na história do certame que o mesmo não será transmitido na Austrália.

"A SBS informou a EBU/UER em julho que a Austrália não competiria no Festival Eurovisão Júnior 2020. Além disso, a ABC e a SBS também confirmaram que não irão transmitir o concurso em 2020" revelou um porta-voz da SBS. Até ao momento, apenas três países oficializaram a transmissão do evento: Alemanha (KiKa), Países Baixos (NPO Zapp) e Polónia (TVP1).

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com treze países a concurso: Alemanha, Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.  Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem.

Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.