Slider

ESC2021: Islândia confirma participação no Festival Eurovisão 2021


A emissora islandesa RÚV confirmou a participação no Festival Eurovisão 2021, mas não revelou qual o processo de seleção para o certame.

A emissora estatal da Islândia confirmou, esta noite, a participação no Festival Eurovisão 2021, tornando-se no trigésimo segundo país a oficializar a participação no certame sediado em Roterdão. No entanto, apesar da confirmação, a RÚV não revelou nenhum detalhe sobre o seu processo de seleção. De realçar que, recentemente, Felix Bergsson, chefe de delegação da Islândia, revelou que a RÚV decidiria, até meados de setembro, por uma de duas opções para o Festival Eurovisão 2021: uma nova edição do Söngvakeppnin 2021 ou a escolha interna Daði Freyr.

Até ao momento, 32 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2021: Alemanha, Arménia Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.

Depois do segundo lugar na final nacional de 2017, Daði Freyr, juntamente com os Gagnamagnið, venceu o Söngvakeppnin 2020 com "Think About Things", uma das canções favoritas ao triunfo no Festival Eurovisão 2020. Depois do cancelamento do evento, Daði Freyr mostrou-se disponível para representar o país em 2021, revelando que não regressará ao Söngvakeppnin enquanto intérprete.


Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.