Slider

[ESPECIAL] Recorde connosco alguns temas deixados por Carlos Paião


Depois da tragédia acontecida no Chiado, Portugal recebia no dia seguinte outra trágica notícia: a morte de Carlos Paião. Com apenas trinta anos, o compositor e cantor deixou mais de 300 temas, estando alguns deles ainda na memória de todos os portugueses.


"A amizade é o que fica depois das teias da lei. Por isso, até qualquer dia que da vossa simpatia nunca mais me esquecerei" foram palavras do cantor, que em 1981 representou Portugal na Eurovisão com o tema que criticava os cantores da época que recorriam ao playback, alguns meses antes do seu desaparecimento físico. Apenas físico, porque na memória dos portugueses, o cantor que se formou em Medicina jamais desaparecerá, como provam a quantidade de covers e sucessos que os seus temas ainda fazem nos dias de hoje, inclusive nas gerações mais jovens que acabaram por não contactar diretamente com o cantor. 

Assinala-se hoje o trigésimo segundo aniversário sobre a sua morte e o ESCPORTUGAL não quis ficar de fora da onda de homenagem à vida e carreira de um cantor único. Deste modo, recorde connosco alguns dos êxitos de Carlos Paião enquanto compositor e cantor, bem como algumas das suas parcerias:





















 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.