Slider

ESC2021: Hooverphonic com mais de vinte canções pré-selecionadas para o Festival Eurovisão 2021


O grupo Hooverphonic, representante belga no Festival Eurovisão 2021, esclareceu que a canção para a competição do próximo ano ainda não foi escolhida.

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, as emissoras belgas RTBF e VRT confirmaram que o grupo Hooverphonic seria o representante do país no concurso de 2021, com o mesmo a utilizar os meses de confinamento para a composição de vários temas.

O grupo prometeu "uma grande surpresa" mas, conforme revelado por Alex Callier, a canção para Roterdão ainda não foi determinada. No entanto, a mesma será escolhida de um lote de mais de vinte canções compostas pelo grupo nos últimos meses, sendo que o processo de escolha apenas começará após o encontro com a emissora VRT.

Escolhidos internamente, os Hooverphonic representariam a Bélgica no Festival Eurovisão 2020 com "Release Me", canção que disputaria a primeira semifinal do certame. O grupo já foi confirmado como representante do país no concurso do próximo ano.


Estreante em 1956, a Bélgica conta com 61 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Em Telavive, Eliot representou a Bélgica com "Wake Up", terminando em 13.º lugar com 70 pontos na semifinal, recebendo 12 pontos de Portugal: 10 do júri e 2 do televoto.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.