Slider

JESC2020: Turquia rejeita convite da EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior 2020


A Turquia revelou que rejeitou o convite da EBU/UER para participar no Festival Eurovisão Júnior 2020, mantendo-se fora de todos os concursos da organização.
 
A emissora turca TRT confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2020, tendo confirmado ter rejeitado o convite da EBU/UER para o concurso infanto-juvenil. Sem revelar nenhum detalhe para a recusa, a TRT continua assim fora de todos os concursos da organização, tendo apenas participado no Festival Eurovisão entre 1975 e 2012.
  
 
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália, Macedónia do Norte e Portugal também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, a Austrália e o País de Gales confirmaram a retirada do concurso, depois de terem participado em 2019.
 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

2
( Hide )
  1. Anónimo18:04

    Qualquer ano acontece ao JESC o mesmo que está a acontecer ao ESC, quando o número de países participantes exceder os 40, a EBU/UER vai fazer semis-finais e vai por logo o Reino Unido, França, Itália, Espanha e Alemanha com entrada direta na final como faz com o Esc. Tomara que o Reino Unido e já agora França, Itália, Espanha e Alemanha desistam de participar neste concurso infatil, pois a EBU/UER tem de compreender que está a fazer descriminação aos países que ano após ano tem que se esforçarem-se para terem um lugar na final do Esc, enquanto os do Big5 tem um lugar de mão beijada e acho isso muitíssimo descriminatório. A Turquia faz bem em rejeitar o convite enquanto a EBU não mudar de postura e comportamento e tratar os países por igual independentemente da sua situação financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Un eurovision sin los Big5 no es Eurovision son los países que más audiencia dan y económicamente aportan y sobretodo son los más carismáticos
      Que sería una final de Eurovision sin Royaume Uni douze points

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.