Slider

JESC2020: Malta confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2020


Malta confirmou a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2020, abrindo as inscrições para todos os jovens interessados.

A emissora estatal de Malta confirmou, esta tarde, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2020, tornando-se no 13.º país confirmado no certame. Aquando do anúncio, a PBS lançou também as regras do processo de seleção para o concurso infanto-juvenil. Todos os jovens interessados em competir entre os 9 e os 14 anos poderão apresentar a sua candidatura até 23 de agosto.

 
Um júri profissional avaliará todas as candidaturas, escolhendo doze finalistas a 31 de agosto. Os selecionados atuarão perante o júri durante uma sessão que será transmitida na televisão e nas redes sociais em setembro. Durante este período, o público (50%) votarão também nos seus favoritos, cuja votação será combinada com a do júri (50%), e que culminará com a escolha do representante de Malta em Varsóvia.


O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália, Macedónia do Norte e Portugal também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, a Austrália e o País de Gales confirmaram a retirada do concurso, depois de terem participado em 2019.

Estreante em 2003, Malta conta com 15 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em 2019, Eliana Gomez Blanco e "We Are More" representaram o país, terminaram em 19.º (e último) lugar com 29 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.