Slider

JESC2021: BNT tenciona regressar ao Festival Eurovisão Júnior em 2021


A emissora estatal da Bulgária revelou que tenciona regressar ao Festival Eurovisão Júnior em 2021, caso sejam obtidos os apoios financeiros necessários.

A emissora búlgara BNT revelou, em declarações ao ESCPlus, que tenciona participar no Festival Eurovisão Júnior do próximo ano. Segundo a BNT, o objetivo da emissora é obter o apoio financeiro necessário para o regresso do país num curto espaço de tempo, depois de ter abandonado o concurso em 2015 devido a problemas económicos. Além disso, a BNT re-confirmou que não estará a concurso em Varsóvia e que não transmitirá o evento.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Austrália, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
Estreante em 2007, a Bulgária fez seis participações no Festival Eurovisão Júnior entre 2007 e 2016, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado com Krisia, Hasan & Ibrahim e "Planet Of The Children", em 2014. A última participação esteve a cargo de Lidia Ganeva e "Magical Day (Valsheben den)", tendo terminado em 9.º lugar.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.