Slider

JESC2020: Montenegro fora do Festival Eurovisão Júnior 2020


Com apenas duas participações no concurso infanto-juvenil, Montenegro continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2020,


A emissora estatal de Montenegro revelou que não estará de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2020. Apesar da confirmação, a RTCG não revelou quais os motivos da ausência. No entanto, em 2019, Sabrija Vulic, chefe de delegação do país, revelou que "não vamos participar no concurso porque não temos dinheiro para tal".

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Portugal também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, a Austrália, Macedónia do Norte e País de Gales confirmaram a retirada do concurso, depois de terem participado em 2019.

Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2014, tendo-se feito representar por Maša Vujadinović & Lejla Vulić que conquistaram a 14.ª posição. No ano seguinte, Jana Mirkovi ficou em 13.º lugar com "Oluja", sendo a melhor classificação do país no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.