Slider

ESC2021: RTVA descarta regresso de Andorra ao Festival Eurovisão em 2021


A emissora RTVA descartou o regresso de Andorra ao Festival Eurovisão 2021, tornando-se no primeiro país a confirmar a não-participação no concurso do próximo ano.

Depois de vários rumores sobre um eventual regresso de Andorra ao Festival Eurovisão de 2021, como pode recordar AQUI, a emissora estatal RTVA descartou o regresso ao certame. "A Ràdio i Televisió d’Andorra (RTVA) não participará na próxima edição do Festival Eurovisão, seguindo a decisão tomada há alguns anos. A decisão não é da responsabilidade da Diretoria Geral da RTVA, embora seja quem a assuma, mas sim do Governo do país" comunicou o departamento de imprensa da RTVA ao Eurofestivales. Além disso, a RTVA revelou que descartou a transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light tendo em conta que "não há desejo de colocar a possível participação em cima da mesa".

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, vários países manifestaram interesse na participação em 2021, com 14 países a confirmarem os mesmos artistas: Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Espanha, Geórgia, Grécia, Israel, Países Baixos, República Checa, Roménia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Irlanda, Lituânia, Noruega e Suécia também já confirmaram a participação, enquanto Andorra é o único país a confirmar a não-participação até ao momento.

Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra contabiliza seis participações consecutivas no certame europeu, contudo, nunca alcançou a final do concurso. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.