Slider

[VÍDEO] Noruega: Alexander Rybak atua nas cerimónias fúnebres de Jahn Teigen


Alexander Rybak, vencedor do Festival Eurovisão 2009 e representante da Noruega em Lisboa, atuou nas cerimónias fúnebres de Jahn Teigen.

O cantor norueguês Jahn Teigen faleceu, a 24 de fevereiro, aos 70 anos, na cidade sueca de Ystad. As cerimónias fúnebres do conhecido cantor tiveram lugar na cidade natal de Jahn Teigen, em Tønsberg, na Noruega, a 11 de março, contando com transmissão no principal canal da emissora norueguesa NRK. Alexander Rybak, vencedor do Festival Eurovisão 2009 e representante da Noruega em Lisboa, foi um dos artistas participantes, interpretando "Slå ring", um dos maiores sucessos do artista.


O cantor Jahn Teigen representou a Noruega no Festival Eurovisão em três ocasiões: em 1978, a solo, ficou em último lugar com "Mil etter mil", a primeira canção a ficar a zeros no novo sistema de votação; em 1982, ao lado de Anita Skorgan, sua futura esposa, defendeu "Adieu" e ficou em 12.º lugar; por fim, em 1982, em defesa de "Do Re Mi", ficou em 9.º lugar, com 6 pontos de Portugal.




Vencedor do Melodi Grand Prix 2009, Alexander Rybak representou a Noruega no Festival Eurovisão 2009 com "Fairytale", vencendo a competição com 387 pontos, a maior marca do antigo sistema de votação. Em 2018, o cantor voltou ao concurso internacional, representando a Noruega em Lisboa com "That's How You Write a Song", terminando em 15.º lugar com 144 pontos.




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.