Slider

[Olhares sobre as FN's] Que canção representa São Marino no Festival Eurovisão 2020?


São Marino escolhe, esta manhã, a canção que Senhit defenderá no Festival Eurovisão 2020, com o público a escolher entre duas canções. Saiba quem são os favoritos do painel do Olhares do ESCPORTUGAL.


Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal realiza, esta temporada, a quarta edição do Olhares sobre as finais nacionais, em colaboração com o painel do ESCPORTUGAL Regiões. Depois dos Olhares sobre a Albânia, República Checa, Moldávia, Austrália, Letónia, Itália, Arménia, Lituânia, Noruega, Ucrânia e Eslovénia, Bielorrússia, Estónia, Croácia, Islândia, Roménia, Sérvia, Israel, Finlândia, Dinamarca e  Suécia, São Marino é o país que encerra a rubrica, com a decisão da canção que Senhit defenderá em Roterdão.

Conheça, de seguida, as preferências do painel de comentadores:

Adão Nogueira aposta em "Freaky!"
Este ano a escolhe do artista de São Marino continuou a ser uma escolha interna mas a artista pregou-nos uma boa partida, colocou duas propostas numa batalha on-line de 48 horas para que os fãs pudessem votar na musica que irá levar ao palco do ESC. Ambas as músicas refletem o seu estilo eletro-pop, mas uma delas com a marca mais assumida da batida disco, dando continuidade ao estilo dos seus antecessores. E a minha aposta vai mesmo para essa, pois “Freaky” é uma música disco divertida, que tem um começo sensual mas após os primeiros segundos passa logo para o ritmo das batidas disco. Além disso destacar-se-á mais na semifinal em que participa.
André Eric-Fernandes aposta em "Freaky!"
San Marino é sempre uma surpresa na Eurovisão. Muitas vezes gozado, o pequenino país vai tentanto dar o seu melhor, sem levar a coisa muito a sério. Este ano apostam de novo em Senhit (mas calha bem, já não me lembrava dela). Com duas canções relativamente simpáticas, Senhit oferece aos fãs a oportunidade de a ajudar escolher aquela que se apresentará em Roterdão. Para mim é "Freak". Das duas, a mais descontraída, com um refrão divertido, pode ser o merecido momento de descontração neste concurso de 2020 cheio de canções graves e sérias.
 
André Pereira aposta em "Obsessed"
Sem dúvida alguma, "Obsessed" é a melhor música desta mini final nacional inesperada, apesar de gostar mais da versão em italiano! Mesmo assim, duvido que com qualquer de uma destas canções de São Marino tenha sorte...

Cláudio Guerreiro aposta em "Freaky"
Depois do melhor resultado de sempre com um repetente, São Marino volta a apostar num antigo concorrente. Contudo, nenhuma das canções em concurso parece reunir as condições para chegar ao resultado do antecessor. As duas músicas são claramente melhores que a canção de Senhit em 2011, disso não tenho dúvidas. Freaky! é uma canção simpática e com algum groove. No entanto, parece-me difícil que o país venha a faer parte do meu lado de preferências, mesmo que seja essa a escolhida.

 
Fábio Ventura aposta em "Freaky!"
São Marino trocou-nos as voltas ao Olhares e abriu uma votação online relâmpago de 48h para definir a canção que a sua representante Senhit (que já participou no certame em 2011) levará a Roterdão. Ambas as canções disponibilizadas são interessantes e é-me indiferente qual seja a escolhida. Ainda assim, "Freaky!" destaca-se um bocadinho mais por ter uma energia e boa disposição mais contagiantes que "Obsessed". Com o cenário, coreografia e apresentação adequadas, acredito que "Freaky!" poderá ser o momento para respirar muito necessário no meio de tantas canções maioritariamente mais profundas que já foram seleccionadas.

Hugo Sepúlveda aposta em "Freaky!"
E do nada San Marino diz de sua justiça. Após confirmar Senhit, como os rumores já apontavam, eis que surge também uma votação para o público decidir entre "Freaky" ou "Obsessed" numa sempre fiável - ou não - votação online. A título pessoal, "Obsessed" é mais agradável, mas acaba por ser mais "morna" e menos impactante. Daí que a minha aposta seja em "Freaky", uma música com energia, ritmo e, a bem ou mal, mais memorável. Facilmente estamos a alinhar nesta onda "freaky freaky freaky! "


Nuno Carrilho aposta em "Freaky!"
É caso para dizer: "venha o diabo e escolha". Nenhuma das duas canções me convence mas acredito que, qualquer que seja a escolha, poderá destacar-se no alinhamento devido ao elevado número de baladas a concurso. Apesar da indecisão, o meu voto vai para "Freaky!"
 

Miguel Braga aposta em"Freaky!"
"Freaky" é uma óptima canção para representar São Marino no Festival Eurovisão. Além disso, faz-me lembrar o estilo Fleur com a música "SAX".


Patrícia Gargaté aposta em "Obsessed"
Creio que as duas escolhas de São Marino são bastante pobres relativamente à oferta que nos é apresentada na Eurovisão, ainda assim a minha escolha vai para o tema obsessed pois é o que vejo com mais potencial em palco. Nada de impactante para os lados de São Marino... mas alguém esperava outra coisa?

  
Rúben Ameixa aposta em"Freaky!"
As duas canções tem apresentam estilos muito semelhantes. No entanto, Freaky! parece-me uma melhor canção. Conseguimos observar que ela consegue manter dois registos de voz diferentes de uma forma muito positiva. Ainda assim, apesar de ser um ano de muitas baladas, parece-me mais uma canção de batida banal. Vamos esperar para ver.


Tiago Silva aposta em "Freaky!"
Nenhuma das músicas me enche as medidas e ambas são muito idênticas na minha opinião. Escolho a "Freaky!" por ser um pouco mais catchy.
Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 11 comentadores:

1.º "Freaky!" - 9 votos
2.º "Obsessed" - 2 votos


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.