Slider

ESC2020: Marta Carvalho e Elisa reagem ao cancelamento do Festival Eurovisão 2020


Depois do anúncio oficial, Marta Carvalho e Elisa reagiram, nas redes sociais, ao cancelamento do Festival Eurovisão 2020.





 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Instagram / Imagem: RTP
22
( Hide )
  1. Anónimo16:10

    Em retrospectiva este ano ganhou a música certa no festival da canção, não faria sucesso na Eurovisão, mas se virmos o fdc como apenas um concurso de música portuguesa "Medo de Sentir" era a melhor música a concurso, representando na perfeição a atualidade da industrial musical do país e com uma das melhores letras dos últimos anos.
    Agora espero que para o ano ganhe algo que faça sucesso cá dentro e lá fora e que a RTP comece já a convidar compositores para 2021

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:16

      A RTP devia era convidar já a Marta e a Elisa para serem as nossas representantes em 2020, uma vez que já deu para perceber que as canções deste ano não vão transitar para o ano. Óbvio que todos queremos o melhor resultado possível, mas é muito triste estar somente a pensar no sucesso num concurso tendo em conta a situação atual. Assim mostrava que de facto são todos uma família e não é só show off do festival da canção e, caso elas quisessem de facto ter a experiência da Eurovisão, teriam mais do que tempo para pensarem e prepararem algo melhor e mais competitivo do que a proposta que tinham este ano (de preferência com a ajuda da RTP...). Realço que este comentário vem de alguém que não é de todo fã de Medo de Sentir e tinha pelo menos 5 canções no Fdc que gostaria mais de ver na Eurovisão.

      Eliminar
    2. Anónimo17:28

      Sinto muito pela Elisa e pela Marta mas não acho que devam ser enviadas directamente ao ESC 2021. Deviam dar à Marta a oportunidade de compor outra canção para o Festival da Canção 2021.

      Eliminar
    3. Qualquer música pode ter sucesso na Eurovisão ou ganhar, basta fazer replay aos festivais anteriores. Os pagantes é que estão sempre a imaginar que é possível fazer melhor. Eu não faria, a nota que eu sei melhor é o dó, dó de tanta estupidez que se diz sobre os festivais. Cada um acaba sempre por dizer que a canção que escolheu é que é boa, as outras são todas uma tolice.

      Eliminar
  2. Anónimo17:26

    @anónimo 17:16 Espero bem que a RTP não faça isso. Isto porque o FdC é um festival onde também se apresenta ao grande público bandas, vocalistas e compositores novos ou menos conhecidos. Isso seria retirar essa possibilidade a todo um novo grupo de artistas. As pessoas votaram nelas para o ESC2020 e não para o ESC 2021. Manter as mesmas pessoas seria retirar toda a nova roupagem que tanto tem tido sucesso do FdC dos últimos anos.

    TACV

    TACV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novos? De novos, só estiveram os Dúbio Feat 351 e o Frank. Foi tudo combinado. Assim, não deixam surgir novos talentos. Faz sentido convidar grupos? Disparate tremendo, para além da merda de estúdio da RTP sem qualidade de som. Vergonha. Tudo já combinado. A minha filha era de longe z música com mais sentido. Dúbio Feat + 352/ cegueira.

      Eliminar
    2. Anónimo10:45

      Apresentar "(...) bandas, vocalistas e compositores novos OU menos conhecidos." ao grande público. Claro que o unknown das 06:55 acha que a grande maioria dos concorrentes aos diversos FdC são todos super conhecidos e ou com montes de anos nestas andanças. Aliás basta ver pelos vencedores dos últimos anos e deste também. Tudo gente super conhecida do grande público e com montes de anos nisto. Enfim ...

      Eliminar
  3. Anónimo17:47

    Apenas digo: cambada de egoístas que andam para aqui. Colocar a sua vontade de ter um espectáculo novo e a remota possibilidade de ter uma representação mais competitiva à frente dos sentimentos de artistas que têm o seu sonho e a grande oportunidade das suas carreiras destruidas. Todas as emissoras deveriam convidar os artistas e eles escolheriam, era o mínimo que eles mereceriam. Ponham os olhos na Croácia que estão mais ou menos na mesma situação, a tentar renovar a sua final nacional e tinham uma proposta fraquissima e aparentemente vão manter o mesmo artista. Por muito que gostemos deste concurso, o altruísmo é mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:32

      Fala em altruísmo mas apenas fala dos interesses da Marta e Elisa. E todos os novos artistas que não vão poder apresentar os seus projetos em 2021 se elas forem convidadas? Todos temos as nossas opiniões mas a verdade é que não fazia parte das regras do concurso elas serem convidadas para 2021 se 2020 fosse cancelado. Essa decisão é apenas da RTP, nós podemos apenas opinar. Todas as opiniões são válidas. Eu sou da opinião que para o ESC 2021 devíamos fazer novo FdC com novos artistas e elas podiam concorrer novamente com uma nova canção. Convidar sim mas para o FdC 2021 e não para o ESC 2021.

      TACV

      Eliminar
    2. Anónimo19:21

      Pode-se realizar na mesma o Festival da Canção, com todos os compositores e intérpretes com a plena consciência desde o início que não irão à Eurovisão caso vençam, não seja por isso. Certamente haverá quem queira participar para ter a tal visibilidade e não se importará nem um pouco em não ir à Eurovisão. Temos o exemplo do Sambado, só para citar um caso deste ano. E esses tais novos artistas têm necessariamente de apresentar os seus trabalhos em 2021? Não têm muitos anos pela frente? E todos sabemos que não haveriam assim tantos novos talentos a mostrar os seus projetos em 2021. Não por culpa deles, mas da RTP por apenas abrir 1 (ou 2 com a Masterclass) vaga ao público e encher o resto a convidar compositores que na sua maioria fazem canções às 3 pancadas e convidam filhos, filhos dos amigos e vizinhos para as interpretar ou então desperdiçam talentos nas misérias que compõem. Sabe perfeitamente que poucos são aqueles que verdadeiramente aproveitam a oportunidade. E lembre-se que uma coisa é ter de esperar 1 ano para se ter uma oportunidade que nem saberiam se iam ter, outra totalmente diferente é conquistar a oportunidade, pensar que se ia fazer uma coisa e perdê-la sem poder fazer nada. Lembre-se que os artistas não são máquinas. Posso parecer dramático mas reparo muito nestas coisas provavelmente por ter de lidar com elas todos os dias profissionalmente e já vi pessoas a perderem-se por coisitas que para os outros não pareciam nada de importante. Compreendo que enquanto fã não preste atenção a esses pormenores, mas reflita. A saúde das pessoas é mais importante do que qualquer concurso e regras. Mas sim, será a RTP a decidir o que fazer e sinceramente espero o pior. Independentemente de tudo, espero que a Marta e principalmente a Elisa saibam lidar da melhor forma com a situação.

      Eliminar
  4. JamesP18:30

    como não gosto da musica nem concordei com o resultado fico de certa forma contente que não vá à Eurovisão. Por certo não passariam à final.
    Mas, tb não acredito que a RTP faça um melhor festival em 2021, até pq há muita coisa que está mal na final portuguesa...muicas mto fracas e falta de interesse dos compositores e interpretes. Era preciso haver coragem para mudar mta coisa no FdC.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:31

    Uma alternativa que a rtp pode fazer relativamente a 2021 é o fdc apenas escolher a música que a Elisa e/ou Marta irão representar, ou seja, manter as intérpretes mas escolher a música.
    Claro que uma outra opção é seguir o exemplo do UMK 2019, Marta compor algumas músicas para a Elisa e o público e/ou júri escolher a música vencedora.
    Há diferentes opções que a rtp pode tomar

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:53

    Que façam como a Estónia, que assegurou que o Uku será um dos semifinalistas garantidos na seleção nacional desse país.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:38

    Relembro que 2000 aconteceu o mesmo, a vencedora não foi à eurovisao, mesmo depois da EBU enviar convite à RTP. O Festival da Canção é um evento à parte da Eurovisao, a participação num não garante o lugar no outro, no entanto e face à expectativa criada pelas vencedoras, daria a oportunidade de voltarem a concorrer no próximo ano, num FC 2021, com novos compositores e novas canções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:45

      Esse caso é diferente. Os concorrentes sabiam que não iriam à Eurovisão. Neste caso, as vencedoras já eram as representantes de Portugal na Eurovisão. Já fazia parte do alinhamento e aparentemente os envolvidos já tinham começado a planear a performance. Situações sem comparação.

      Eliminar
    2. o festival rtp da canção foi criado precisamente porque era necessário escolher uma canção para representar Portugal na Eurovisão.

      Eliminar
  8. Eu gosto mais do Festival da Canção do que do Festival da Eurovisão, não gosto da grande maioria das canções que lá aparecem. O Festival da Canção tem o grande mérito de mostrar composições dos autores portugueses e os melhores intérpretes.Aliás eu só vejo o último por lá ir uma representação nossa, caso contrário nem via aquela chachada. Logo este ano que tínhamos uma grande música havia de aparecer este abrunho de vírus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande música? Não sei onde......

      Eliminar
    2. Daria paparizou, de facto tem toda a razão. Escolheram uma música de amor a moda do Sobral, na esperança de ganhar, mas não iria calhar bem.

      Eliminar
    3. Sakis Paparizou: Se não sabe devia saber. Não gostar é uma coisa, não perceber é outra.

      Eliminar
  9. Festival de fantoches e vergonhoso, em que o dinheiro dos telefonemas conta mais do que o júri. Nem o júri prestou.Os Dúbio Feat foi uma banda revelação, mas a máfia é tão grande, que nem sequer foi escolhida.
    Devia ser proibido convidar grupos, porque os Dúbio Feat foram escolhidos no meio de 320 convidados ( submissão livre).
    Agora, se o juri deu a maior votação a porcaria do Filipe Sambado ( gerbera amarela(, aquilo nem e música, e a letra é uma estupidez sem pés nem cabeça. Parece que foi escrita quando estava na sanita.
    Já agora, acabei com a merda do festival, ou façam uma seleção livre entre centenas de candidatos, porque pode ser que aparecem novos talentos.
    Os Dúbio Feat/ cegueira, era de longe uma música para ganhar, mas os lobbie não deixaram ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:21

      Você só diz isso porque a vocalista da banda é sua filha. Aceite que dói menos: a miúda desafinou muito.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.