Slider

ESC2021: Jeangu Macrooy é o representante dos Países Baixos no Festival Eurovisão 2021


A AVROTROS revelou que Jeangu Macrooy será o representante dos Países Baixos no Festival Eurovisão de 2021.

A emissora holandesa AVROTROS revelou, esta tarde, que Jeangu Macrooy, escolhido para representar os Países Baixos em 2020, será o representante do país no Festival Eurovisão 2021. O anúncio aconteceu após o anúncio do cancelamento do Festival Eurovisão deste ano devido à pandemia do novo coronavírus.



À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, Jeangu Macrooy foi selecionado internamente para representar os Países Baixos. Com 27 anos de idade, o cantor nascido no Suriname e a viver nos Países Baixos desde 2014, conta com três álbuns lançados, sendo uma presença assídua no De Wereld Draait Door, um dos mais famosos programas do país anfitrião deste ano.


Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 60 participações no Festival Eurovisão e com 5 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969, 1975 e 2019. Em Telavive, o país foi representado por Duncan Laurence e "Arcade", candidatura que alcançou a quinta vitória holandesa no evento com 498 pontos, 20 oriundos de Portugal (12 do júri e 8 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Vídeo: eurovision.tv e Imagem: Google
1
( Hide )
  1. Anónimo15:12

    Eu acho q isto vai acontecer a todos os representanted que foram escolhidos internamente. Devem sem todos os mesmos para o ano. A diferença vai ser nos países em que existe finais nacionais. Como Portugal, Suécia, Noruega, Itália, e assim.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.