Slider

Suécia: Recorde como funciona o sistema de votação do 'Melodifestivalen'


A emissora sueca SVT manterá o sistema de votação do Melodifestivalen 2020, tendo apenas alguns ajustes respetivamente à votação por telefone.

A emissora estatal da Suécia continuará com o sistema de votação aplicado no ano passado, com os resultados do Melodifestivalen a estarem a cargo do público: os votos da aplicação serão distribuídos consoante a idade do votante, existindo sete grupos etários e o grupo do televoto.

Nas quatro eliminatórias do concurso, cada grupo etário distribuirá 43 pontos pelos candidatos (12-10-8-6-4-2-1), enquanto na Andran Chansen cada grupo atribuirá 1 ponto ao seu candidato favorito em cada duelo: em caso de empate, apurar-se-à a canção que recebeu o maior número de votos. Por sua vez, na Grande Final, cada grupo concederá 58 pontos (12, 10, 8-1 pontos), representando 50% da votação final, estando a restante a cargo de 8 jurados internacionais. De realçar que, durante o direto, a votação do público será apresentada em bloco, tal como acontece no Festival Eurovisão, sendo que a SVT apenas revelará a votação discriminada alguns dias depois.

O habitual coração patente nas atuações irá piscar em três cores diferentes para mostrar as faixas etárias que mais contribuem, naquele momento, para a votação, estando as cores distribuídas da seguinte forma: verde (3-9 anos), turquesa (10-15), azul (16-26), lilás (30-44), rosa (45-59), vermelho (60-74) e laranja (75+).  O oitavo grupo será constituído pelos votos efetuados por telefone, sendo que os números de votação deixarão de estar presentes no ecrã durante as atuações.

Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SVT / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.