Slider

ESC2020: Imprensa avança que Aleksandr Panayotov é o representante da Rússia


O cantor russo Aleksandr Panayotov é apontado como o escolhido para representar a Rússia no Festival Eurovisão 2020.

Juntamente com Sergey Lazarev, o cantor russo Aleksandr Panayotov foi apontado como potencial representante da Rússia no Festival Eurovisão 2019: contudo, o terceiro classificado da edição de 2016 foi o escolhido para Telavive. No entanto, segundo a imprensa russa, a decisão final para Roterdão já foi tomada e Aleksandr Panayotov foi o escolhido.

Várias publicações avançam que Igor Krutoy, compositor e produtor, terá confirmado a escolha, com o jornal Zvezda a garantir que a informação foi confirmada pelo manager do artista. Por outro lado, a RIA frisa que a equipa do cantor não confirmou nenhuma notícia, com o Channel One a recusar-se a comentar as notícias avançadas pela imprensa.

O cantor, que participou na nacional russa de 2005, 2008 e 2010 e na competição ucraniana em 2009, tem sido apontado como o escolhido para representar a Rússia no Festival Eurovisão nos últimos anos, algo que nunca aconteceu.


Estreante em 1994, a Rússia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa, ficando de fora da Grande Final pela primeira vez. Em Telavive, Sergey Lazarev alcançou o 3.º lugar na Final com "Scream" com 370 pontos, sendo a segunda canção mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.