Slider

Portugal: Teatro Maria Matos reabre em Abril


O Teatro Maria Matos voltará a abrir em Abril, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa. O espaço estava fechado desde julho de 2018.

Sede de cinco edições do Festival da Canção, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, volta a abrir portas em abril, depois de ter encerrado em julho de 2018. "Com a reabertura do Teatro Maria Matos, fica concluída a reorganização da rede municipal de teatros da cidade, que passa assim a ter uma oferta cultural mais abrangente e diversificada, em diversos locais da cidade e para vários tipos de público" revelou a Câmara Municipal de Lisboa, frisando que o espaço fica concessionado à empresa Força de Produção, que "venceu a consulta pública para o arrendamento do teatro".

A decisão de concessionar o Maria Matos a privados foi anunciada em Dezembro de 2017, pela vereadora da Cultura da autarquia, Catarina Vaz Pinto, no âmbito do projecto de remodelação da rede de teatros municipais. Em julho de 2018, a Força de Produção venceu a consulta, mas a EGEAC revelou ter recebido uma reclamação da produtora de teatro Yellow Star Company sobre o resultado, tendo a concessão ficado em suspenso desde então. Foi a retirada da acção interposta por esta empresa contra a EGEAC que possibilitou o anúncio da reabertura do teatro

Inaugurado a 22 de outubro de 1969, o Teatro Maria Matos recebeu cinco finais do Festival da Canção: o espaço foi a escolha da RTP para receber as edições de 1973, 1974 e 1975, bem como em 1981 e 1982.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Sapo /Imagem: CML /Video:RTP
1
( Hide )
  1. Anónimo04:06

    As Doce foram um numero fantástico de Portugal na eurovisão, tão mas tão underrated. Tenho a sensação que durante os anos 80, qto melhor era a musica que Portugal enviava, pior se classificava. Mto estranho, estava sempre destinado aos últimos lugares. Penso que portugal nunca entendeu que o festival também se ganha nos bastidores e o staging é fundamental.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.