Slider

EYM2020: Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020 com 11 países confirmados


A EBU/UER revelou, esta tarde, que a 20.ª edição do Festival Eurovisão de Jovens Músicos contará com 11 países a concurso.


A União Europeia de Radiodifusão revelou, esta tarde, que o Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020, evento que terá lugar na cidade de Zagreb, na Croácia, contará com 11 países confirmados. A 20.ª edição do concurso, que reúne jovens músicos com idades compreendidas entre os 12 e os 21 anos, terá lugar a 21 de junho de 2020, Dia Europeu da Música, e terá lugar na Praça do Rei Tomislav.

Alemanha (WDR), Croácia (HRT), Eslovénia (RTSVLO), Estónia (ERR), Grécia (ERT), Malta (PBS), Noruega (NRK), Polónia (TVP), República Checa (CT), Suécia (SVT) e Ucrânia (UA:PBC) são os países confirmados, sendo que Albânia, Bélgica, Hungria, Rússia, Israel, São Marino, Espanha e Reino Unido abandonaram o concurso, depois da participação em 2018.

O Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2018, que teve lugar na Escócia, contou com 18 participantes, tendo sido ganho por Ivan Bessonov, representante da Rússia. Portugal participou em 4 edições do concurso, tendo recebido o evento em 1996 no Centro Cultural de Belém. A última participação esteve a cargo de André Gunko em 2014.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. SVITLANA KLYETSUN09:21

    Gostaria participar no EYM2020: Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020 . Portugal tem que participar, temos talentosos jovens músicos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.