Slider

Alemanha: 607 cantores e 568 canções na corrida pelo Festival Eurovisão 2020


A emissora alemã NDR revelou alguns detalhes sobre o processo de escolha interna dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2020.


Depois da confirmação da seleção interna para o Festival Eurovisão 2020, a emissora alemã NDR revelou alguns detalhes sobre o Unser Lied Für Rotterdam. Um total de 607 intérpretes estiveram na corrida pelo concurso internacional, com a NDR a procurar potenciais candidatos nas redes sociais e nas plataformas digitais. Por sua vez, 568 canções foram consideradas pela emissora alemã para o Festival Eurovisão 2020, sendo que 84 foram criadas nos campos de composição que decorreram em 2019.

Ao longo dos últimos meses, a NDR organizou várias rondas de votação com os dois painéis de jurados, um composto por antigos jurados do Festival Eurovisão e o outro composto por seguidores do concurso, o Eurovision Jury, que culminou na escolha de 50 artistas e 34 canções. Os artistas e as canções foram divididos em 20 combinações diferentes, com as gravações a serem escutadas pelos dois painéis que escolherem, através de votação secreta, os representantes alemães em Roterdão.

 

A transmissão do Unser Lied für Rotterdam decorrerá a 27 de fevereiro, no canal One, sendo uma transmissão de 45 minutos com apresentação de Barbara Schöneberger, onde será conhecido o representante alemão em Roterdão.

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 63 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Depois do quarto lugar em Lisboa, a Alemanha foi representada por S!sters e "Sister" no Festival Eurovisão de 2019. Em Telavive, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com 24 pontos, não recebendo nenhum ponto do público apesar do 21.º lugar no júri.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.