Slider

[ESPECIAL] Portugal: Quem integra a lista de concorrentes do Festival da Canção 2020?


A RTP anuncia, amanhã, os intérpretes do Festival da Canção 2020, numa conferência de imprensa que terá lugar na parte da manhã. O ESCPortugal recolheu alguns dos nomes apontados nas redes sociais como estando na lista dos "16 magníficos" do Festival da Canção 2020, bem como alguns dos compositores e cantores que revelaram alguns detalhes. Antes da confirmação oficial, eis alguns dos artistas de que se fala...

Marta Carvalho
Estudante de música desde os 12 anos de idade, Marta Carvalho apresentou-se ao público no The Voice Portugal em 2016, onde alcançou a fase final do programa. Formada em Música Erudita na Área do Clarinete, que tocou em orquestras durante cinco anos, colaborou, recentemente, com artistas como Carolina Deslandes, David Carreira, Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra, Agir e Fernando Daniel. Marta Carvalho revelou, nas redes sociais, que não será intérprete (AQUI)... mas poderá ter recuado na decisão.


Meera
Os MEERA conheceram-se no Porto, depois de Jonny Abbey (músico e produtor que integrou Mirror People como guitarrista e vocalista), e Cecília (vocalista e baterista portuense) terem trabalhado na mesma banda. Goldmatique, produtor, juntou-se posteriormente à formação, levando o produtor Rykord a trabalhar na estética das canções. O grupo confirmou que será intérprete no concurso, onde levará a sua primeira canção escrita em português (AQUI).


Cláudio Frank
Cláudio Francisco António, artisticamente denominado Cláudio Flark, concorreu ao Masterclass da Antena 1, tendo sido o escolhido para participar no Festival da Canção 2020. Tal como Daníela Ónis e Mariana Bragada, Cláudio Frank deverá interpretar a sua canção.


Blasted Mechanism
Formados em 1995 com o intuito de serem "uma banda diferente no espetro musical português", os Blasted Mechanism marcam pela sua imagem extravagante e pela fusão de músicas do mundo. Nomeados para os MTV Europe Music Awards em 2002, 2003, 2006 e 2017, os Blasted foram galardoados com um Globo de Ouro em 2006 como Melhor Banda Portuguesa. Com várias mudanças na composição, a banda conta com nove álbuns lançados desde 1999, o último lançado em 2018, New Militia (Live at NOS Alive'18). O grupo confirmou que será o intérprete da sua canção no evento (AQUI).



Filipe Sambado
Filipe Sambado inicia o seu percurso musical em 2012 com "Isto Não É Coisa Pra Voltar a Acontecer", ao que se seguem "1,2,3,4" e "Ups... Fiz Isto Outra Vez". O seu mais recente trabalho, "Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo", foi lançado em abril de 2018, sendo considerado o melhor disco do ano pela Antena 3 e sido nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria musical de Melhor Trabalho de Música Popular. Várias fontes avançam que Filipe Sambado será o intérprete da sua canção no concurso.



Jimmy P
Nascido em Lisboa mas de ascendência angolana, Jimmy P é filho de Jorge Plácido, antiga glória internacional do futebol português. Começa a escrever as suas letras aos 16 anos, intitulando-se de "Supremo G", participando, aos 19 anos, no seu primeiro álbum, "B.I", do grupo Expensive Soul. Integra o grupo Crewcial, com P.A.Z. e DiggyKappa, lançando o álbum "Ombuto – A Semente". Lança-se a solo, tornando-se num dos cantores mais acompanhados pelas novas gerações e fazendo várias parcerias de sucesso com cantores nacionais. Jimmy P será intérprete da sua canção, tal como pode aceder AQUI.



Bárbara Tinoco
Bárbara Tinoco é uma cantora e compositora de 20 anos, nascida em Lisboa. Autodidata na guitarra e no canto, estuda Ciências Musicais na Faculdade Nova de Ciências Socias e Humanas. No ano passado, deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa "The Voice Portugal", onde, embora não tendo sido selecionada, teve a oportunidade de mostrar um tema original. A cantora é apontada como sendo a escolha de Tiago Nacarato para o concurso, depois da garantia da escolha de uma cantora (AQUI) e de terem partilhado uma fotografia em conjunto nas redes sociais.

Por sua vez, Dino d'Santiago revelou que não será intérprete da sua canção, tendo escolhido uma cantora para participar no Festival da Canção 2020 (AQUI). Também João Cabrita não interpretará a sua canção no concurso (AQUI). Por outro lado, António Avelar de Pinho esclareceu que não é compositor no Festival da Canção 2020, sendo apenas letrista de uma canção composta por Luiz Caracol.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ Imagem:GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo00:04

    O Festival tem lancado carreiras. Que o digam o Salvador e oConan, penso que é uma motivação extra para os concorrentes criarem musicas boas. Tou com algumas expectativas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo07:41

    Espero que a Barbara Tinoco seja uma das intérpretes.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.