Slider

FC2020: MEERA serão intérpretes no 'Festival da Canção 2020'


O grupo MEERA, convidado pela RTP para o concurso deste ano, confirmou que será intérprete da sua canção "em português" no Festival da Canção 2020.

Depois das confirmações de Blasted Mechanism, Jimmy P e dos Dúbio feat. +351, o grupo MEERA, formado por Jonny Abbey, Cecília Costa e Leonardo Goldmatique Pinto, confirmou que interpretará a sua canção no Festival da Canção 2020. "Durante algum tempo esteve em aberto, mas acabamos por decidir mostrar o nosso trabalho tanto pela face da composição como de interpretação." revelou Cecília Costa ao gerador.eu, confirmando também que a canção apresentada será em português, algo inédito no historial do grupo, "O escrever na nossa língua materna foi sempre algo que nos intrigou. Muitas vezes não o fizemos, porque as nossas referências musicais não são lusas, ou simplesmente por termos medo de escrever uma letra em português que soasse clichê. Ao depararmo-nos com esta oportunidade, recebemos um incentivo extra para nos aventurarmos na língua de Camões.".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Gerador.EU / Imagem/Vídeo: Eurovisiontv
3
( Hide )
  1. Anónimo19:14

    Gostava que os compositores tivessem a coragem para cantar noutras línguas que não o português, o júri do festival parece dar um demasiado ênfase à letra e não à melodia, o que é um grande erro porque na eurovisão o importante é a melodia, se a melodia conquistar as pessoas talvez tenham curiosidade em perceber a letra, isso é o que me têm acontecido com muitas músicas em línguas que desconheço e tenho a certeza que muitas outras pesssoas que não percebem o português fazem o mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:08

      Os blasted confirmaram-me que vão cantar em inglês

      Eliminar
  2. Anónimo18:43

    Até pode vir aí uma excelente canção, mas se são convidados pelos trabalhos que vão fazendo, porquê esta mania de querer cantar em português se não é o que habitualmente fazem?
    Não entendo!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.