Suécia: Anna Bergendahl e Robin Bengtsson apontados ao 'Melodifestivalen 2020'


A imprensa sueca avança que  Anna Bergendahl e Robin Bengtsson estarão a concurso no Melodifestivalen 2020. Também Anis Don Demina estará de regresso ao evento.

O tablóide sueco Aftonbladet, conhecido pelo elevado número de acertos dos participantes do Melodifestivalen, revelou, esta manhã, mais um lote de artistas que, segundo a publicação, estará na corrida para representar a Suécia no Festival Eurovisão. Anna Bergendahl, vencedora da edição de 2010 e representante do país em Oslo, e Robin Bengtsson, quinto classificado no Festival Eurovisão de 2017, estarão de regresso ao formato, bem como Anis Don Demina, semifinalista da edição de 2019.

Aceda, de seguida, à lista de cantores apontados ao Melodifestivalen pelo Aftonbladet:

1. Amanda Aasa (através do P4 nästa)
2. Victor Crone
3. Hanna Ferm
4. Jakob Karlberg
5. The Mamas
6. Carola Häggvist 
7. Albin Johnsén
8. Suzi P
9. Eric Saade (??)
10. Linda Bengtzing
11. Paul Rey
12. Frida Öhrn
13. Drängarna
14. Anna Bergendahl
15. Robin Bengtsson
16. Anis Don Demina

Vencedora do Melodifestivalen 2010 com "This Is My Life", Anna Bergendahl representou a Suécia em Oslo. Na semifinal, a candidatura terminou em 11.º lugar com 62 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela primeira (e única) vez na história do país. Em 2019, a cantora regressou ao concurso com "Ashes to Ashes", terminando em 10.º lugar na Grande Final.



Estreante no Melodifestivalen em 2016, Robin Bengtsson conquistou a quinta posição na Grande Final com "Constellation Prize". Na edição seguinte, em 2017, o cantor voltou a participar no certame com "I Can't Go On", conquistando a vitória da edição, com o favoritismo do júri internacional e o segundo lugar na votação do público. Em Kiev, a candidatura sueca terminou em 5.º lugar com 344 pontos, recebendo 8 pontos de Portugal (7 do júri e 1 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários