Slider

ESC2020: CT escolheu oito canções para o 'Eurovision Song CZ 2020'


A emissora estatal checa CT escolheu os oito candidatos que disputarão o Eurovision Song CZ 2020.

A emissora estatal da República Checa revelou, esta tarde, que já selecionou os oito candidatos que disputarão a final nacional checa para o Festival Eurovisão 2020. Um júri formado por Jan Potemsil, Jan Bors, Krystof Samal, Marvin Dietmann e Cyril Hirsch, analisou todas as candidaturas e escolheu quatro canções por unanimidade. Os outros quatro finalistas foram selecionados depois de uma ronda de audições, que teve lugar a 27 e 28 de agosto, e que contou com doze candidatos pré-selecionados.

A delegação checa trabalhará com os compositores e autores das canções selecionadas nas próximas semanas, não sendo conhecida a data de revelação dos apurados. A final nacional checa decorrerá a 25 de janeiro de 2020 no Forum Karlin, em Praga, sendo a primeira vez que o país realizará uma final nacional televisionada desde 2008, depois de duas finais nacionais realizadas online.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 8 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do apuramento em Lisboa, onde conquistou o melhor resultado de sempre (6.º), a República Checa disputou a Grande Final em Telavive, tendo sido representada por Lake Malawi e "Friend of a Friend". A candidatura ficou em 11.º lugar com 157 pontos, fruto do 8.º lugar do júri e do 24.º do televoto, tendo sido a segunda mais votada pelo júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.