Slider

Letónia: Orçamento para participar na Eurovisão 2020 ainda não foi aprovado


Os responsáveis da LTV ainda não chegaram a acordo sobre quanto dinheiro estará disponível para a participação no Eurovision Song Contest 2020.

Os media letãs noticiam hoje que as chefias da LTV ainda não chegaram a acordo sobre quanto dinheiro será disponibilizado para a participação no Festival da Eurovisão de 2020. Um total de 300 mil euros será necessário para o país participar no concurso e manter o mesmo modelo de seleção do seu candidato. Caso não se chegue a acordo, a emissora pública letã poderá ter de alterar o seu modelo de seleção reduzindo o número de semifinais ou optando por escolher internamente um representante.

Até ao momento, 25 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Israel, Lituânia, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Hungria, Montenegro, Roménia e  Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 20 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Telavive, Carousel representou o país com "That Night", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 15.º lugar com 50 pontos na semifinal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.