Slider

[DIRETO] ESC2019: Acompanhe connosco a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2019


Os dezassete países da primeira semifinal atuam, esta noite, no palco do Festival Eurovisão 2019, sendo que apenas dez candidatos conquistam o apuramento para a Grande Final. Acompanhe connosco a transmissão.


19:35 - Pavillion 2 da Expo Tel Aviv recebe, esta noite, a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2019. Além dos países semifinalistas a concurso, votam também Espanha, França e Israel. De realçar que a votação do júri foi feita, ontem, aquando do jury show.

Recorde AQUI a constituição dos júris nacionais.

19:40 - Ana Paulo, manager, será a chefe do júri de Portugal que contará com dois participantes no Festival da Canção 2019: Matay, terceiro classificado, e Ana Cláudia, oitava classificada. Renato Júnior, compositor participante em 2006, 2008 e 2015 e presidente do júri português em 2015, está de regresso ao painel de jurados, que contará também com Paulo Castelo, produtor de rádio. O júri português esteve reunido na sede da RTP em Lisboa.

19:41 - Por outro lado, a restante 50% da votação está a cargo do televoto. Os portugueses em Portugal não podem votar em Conan Osíris, mas todos os residentes num dos outros 19 países poderão fazê-lo até 20 vezes por aparelho.

Saiba AQUI os números de telefone.

19:45 - Além dos países participantes, o Festival Eurovisão 2019 é transmitido em várias televisões, rádios e na Internet.

Descubra AQUI como assistir ao evento.

19:46 - O recinto está bastante preenchido e ultimam-se os preparativos para a gala desta noite. Os dezassete países semifinalistas atuarão em direto, sendo que serão revelados excertos das atuações dos três países finalistas que atuaram no jury show: Espanha, França e Israel.

19:55 - O Festival Eurovisão 2019 está a começar! Boa sorte Conan Osiris!

20:08 - Netta Barzilai abriu as atuações da noite e levou a arena ao rubro. Grande abertura da noite.


20:13 - Chipre é o primeiro país a atuar. Excelente ambiente com o público ao rubro... O que poderá disfarçar a interpretação de Tanta. O boomerang também não correu como desejado... Deverá ser finalista...

20:18 - Os cantores de Montenegro espalham boas energias em palco... Mas falta algo para captar as atenções e os votos.

20:22 - A Finlândia também já atuou... e parecia um mote à canção de Chipre com tanto "Look Away". Não captou a atenção do público... e o apuramento parece ser algo muito improvável.

20:25 - A cantar em polaco e em inglês, seguem-se as representantes da Polónia. As cantoras puxam pelo público, que tem uma reação amena. Poderá ser uma das surpresas da noite...

20:28 - A Eslovénia seguiu-se no alinhamento. A canção parece agradar à maioria dos eurofãs, mas o público em casa poderá ter uma opinião diferente. Será que teremos a Eslovénia na Grande Final?

20:32 - Com uma das atuações mais animadas da noite, segue-se a República Checa. Cores vivas dominam o palco e o vocalista dos Lake Malawi interage bastante com as câmaras... além de pular e correr pelo palco. A animação e a boa disposição parecem colocar o país, novamente, na rota da Final.

20:35 - Os apresentadores estão na green room, mas na televisão estamos num intervalo publicitário. De realçar que a transmissão eurovisiva está a ser marcada por diversos problemas a nível de som, como é notório nos comentários de Nuno Galopim e José Carlos Malato.

20:38 - Depois do oitavo lugar em Kiev, Joci Pápai está de regresso. Descalço e com um palco em tons de dourado, a Hungria teve a interpretação mais emotiva da noite. O público parece ter gostado...

20:43 - Em apenas seis meses, a cantora ZENA passa de apresentadora da Eurovisão Júnior para a representante da Bielorrússia na Eurovisão. Uma canção bastante animada e a jovem cantora parece não ser afetada pela coreografia nem pela pressão. Bastante animada e outra das incógnitas...

20:49 - A Sérvia é o nono país no alinhamento, com Nevena a fazer a sua terceira participação eurovisiva... A interpretação parece ter ficado aquém do que vimos nos ensaios. Será assim o suficiente para chegar à Final?

20:51 - Segue-se o jovem Eliot em representação da Bélgica. Os nervos que apareceram no ensaio parecem ter-se dissipado, mas a atuação precisa de fôlego... Temos por aqui fãs de "Wake Up"?

20:55 - A Geórgia é a próxima a atuar e fez uma interpretação bastante forte e intensa! Apesar de estar longe dos favoritos, estará o país entre os finalistas?

20:59 - A Austrália traz uma das atuações mais extravagantes da história do Festival Eurovisão, levando "Zero Gravity" para o topo das preferências da gala de hoje.

21:05 - Falando em extravagância.. segue-se a Islândia depois de um curto intervalo. O que acharam da prestação dos representantes islandeses?

21:09 - A descontraída canção da Estónia é a próxima a surgir no alinhamento. Apesar de alguns pequenos erros na iluminação, a atuação decorreu sem problemas... O que acharam da prestação de Victor Crone?

21:11 - PORTUGAL é o próximo a cantar. Comparativamente ao ensaio que foi revelado... são notórias as mudanças... para melhor. Uma das melhores prestações do Conan Osiris em Israel que esteve perto do seu melhor vocalmente. O público fez-se ouvir durante toda a atuação. Expectativas?

21:17 - A Grécia segue-se no palco eurovisivo, com Katerine Duska a destacar-se com o seu peculiar timbre. A bola gigante lançada por uma das bailarinas salta entre os presentes na arena. Boa aposta da Grécia?

21:22 - São Marino encerrou o alinhamento de hoje... e Serhat ficou aquém de outras interpretações. Dificilmente ficará nos mais votados da noite... ou haverá surpresas?

21:27 - Começa a votação do público. Ansiosos?

21:32 - Dana International está de regresso ao palco do Festival Eurovisão, depois da vitória em 1998 e da participação em 2011. E a Kiss Cam parece fazer furor...

21:37 - Roksana Wegiel, vencedora do Festival Eurovisão Júnior, está agora na sala dos artistas, sendo transmitidas imagens da sua atuação em Minsk. Portugal estará representado no concurso infantil!

21:48 - A votação está encerrada! Nervos?

21:49 - Conan Osiris é agora entrevistado na sala dos artistas e o apresentador do concurso coloca a sua máscara. Antes do intervalo, a delegação brinda ao concurso!

21:55 - Os representantes de Espanha, Israel e França estão agora em destaque. Aceda AQUI às atuações na íntegra.

22:01 - Os resultados já começaram a ser revelados... e Portugal está de fora da Final. Acaba aqui o sonho da segunda vitória de Portugal na Eurovisão.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPOrtugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
52
( Hide )
  1. Anónimo19:45

    Eu descer a minha escada e escangalhar o telemóvel

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:51

    ai que nervos, estou a morrer de ansiedade

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:05

    A emissao ainda agora comecou e ja se notam os problemas tecnicos. Desde logo pelo som da voz do galopim e do malato. Parece dos anos 80 e no inicio nao se ouvia a neta a cantar

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:18

    A qualidade do som das cabines dos comentadores é simplesmente PÉSSIMA!!! Parece q estamos a ouvir uma emissão de rádio dos anos 60.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:37

      Foi o emsmo que comentei. E so amadorismo em pequenas coisas. O que vale e que o show por acaso esta emsmo top. Aquela abertura da Netta

      Eliminar
  5. Anónimo20:38

    estes apresentadores 🥴

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:38

    Para já o meu top 6:
    1-República Checa
    2- Eslovénia
    3- Polónia
    4-Chipre
    5 - Finlândia
    6- Montenegro
    Mas ainda falta muito...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:56

    Meu deus nao aguento a espera...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:01

    A Australia ja ganhou isto...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:03

    Tanta coisa por aquela apresentação da Austrália? Credo. Não achei nada de especial mesmo e a música é péssima. Lamento.
    Sérvia vai lutar para ganhar esta semi.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:03

    Austrália sempre foi a minha preferida, apesar daquele staging ridículo da final nacional. Mas agora vê-la assim com uns dos melhores stagings de sempre do ESC... É mágico. Temos vencedora!

    ResponderEliminar
  11. José Luis21:12

    Um dos apresentadores é particularmente mau! :(

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:16

    Conan Arrasou!!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:16

    Grande conan!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:19

    Sinceramente não gostei muito hoje novamente, estavam muito tensos e tudo muito escuro. Péssimo trabalho de câmara. Tudo lento...Israel está a fazer nos um boicote gigante, atenção!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:19

    Estes planos de câmara estão-me a matar... São mesmo mauzinhos...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:19

    Achei o público assim para o morno na actuação do Conan...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:20

    Chipre e Grécia qualificam-se. Para mim eram eliminadas na hora...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:20

    Achei o público assim para o morno na actuação do Conan..

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:23

    Portugal top 3 nesta semi

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:24

    Que desafinação de São Marino.....

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:24

    O final da nossa atuacaoe sta top com o movimento do Conan a deitar o Joao ao chao. Mas pelo meio estava muito mau os planos de camera. E a queda nao teve impacto porque foi tarde demais. Vamos a ver

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21:25

    Os meus 10 finalistas aleatoriamente:
    Grécia
    Chipre
    República Checa
    Austrália
    Portugal
    Islândia
    Sérvia
    Eslovénia
    Polónia
    Bėlgica

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21:25

    Morno? O público reagiu super bem

    ResponderEliminar
  24. Anónimo21:26

    O Conan estivo horrivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:36

      Primeiro aprende a escrever português, nem para dizerem mal sabem escrever português.

      Eliminar
    2. Pior é fazer de novo um comentário e dar o mesmo erro😂

      Eliminar
  25. Anónimo21:28

    Quem acham que foi o país mais prejudicado pelos planos de câmara?
    Eu voto na Polónia

    ResponderEliminar
  26. Anónimo21:28

    Não vou falar do trabalho de câmeras, porque todas as actuações sofrem do mesmo.
    Portugal esteve muito bem. Parabéns! Fiquei orgulhoso.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo21:31

    Portugal, até agora, o melhor, não é por ser Portuguesa, achei mesmo, chega aquele momento e faz parar, sim, o cenário funciona, completamente e a vestimenta verde a contrastar, também, não sei se passamos ou não, mas fiquei parada naquele momento, por bons motivos. Parabéns, Conan e equipa. E parabéns também pela forma como representaste aí Portugal nas entrevistas.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo21:35

    Não dá para votar no Conan!!!!! Vamos parar se ser odiosos...vamos unirnos

    ResponderEliminar
  29. Anónimo21:38

    O Conan estivo horrivel

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21:38

    wow deram uns planos em que se via bué pouca gente na sala.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo21:40

    adorei pt!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo21:43

    Para mim quem vai passar é:
    Austrália
    Grécia
    Chipre
    Islândia
    Sérvia
    R. Checa
    Polónia
    Eslovénia
    Estónia
    Portugal

    ResponderEliminar
  33. Anónimo21:44

    Vou sempre Amar e agradecer todo o trabalho do Conan e João, mas gostei mais da apresentação do FDC. Acho que isto diz tudo. Grande m*!?a de produção que nos calhou. RTP temos de elevar o nosso jogo, chega de canções piores que a nossa serem vendidas como ouro. Boa sorte Conan, boa sorte Portugal.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo21:45

    Nas apostas da semifinal já estamos outra vez no top10 😋

    ResponderEliminar
  35. Foi tão bom que nas casas de aposta já entramos no top 10 da semifinal com 50%.

    ResponderEliminar
  36. Marta Branco21:48

    Estamos em 10 nas odds!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo21:48

    Já entramos no TOP10 das apostas!!!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo21:51

    Espero q esta entrevista ao Conan não seja uma espécie de prémio de consolação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:55

      Esperemos q não... Até pode ser um bom presságio

      Eliminar
    2. isso ja estava combinado e ensaiado

      Eliminar
  39. Anónimo21:55

    Vamos parar um pouco e ser sinceros. Aquilo não esteve nada de especial, não tenho o apuramento como certo. Verde e vermelho?? Cores mal escolhidas...verde e vermelho só na bandeira. A serio que gostaram? Apoio o Conan a 100% mas, não concordo com este staging. E a roupa? As que usou no FdC eram super elegantes, estas um desastre. Se pudesse votar, votava na mesma, mas um pouco desiludido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:53

      Vermelho, verde e preto.. Cores da bandeira do país colizinado pelo estado de Israel. E os arcos árabes atrás.. A rosa.. Tantos elementos, que só aos mais atentos chegam.

      Eliminar
  40. Anónimo21:58

    Público chocho!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo22:01

    Bem, o que tenho a dizer é o seguinte. Tirando Austrália e Eslovénia foi tudo de um desafinanço atroz! A atuação da Netta foi um dos pontos altos até agora em termos de realização (curioso...). Parece-me que está algo errado no som, sei lá, música muito alta? eco na sala?. O Conan esteve bem, mas toda a atuação podia ter sido 1000 vezes melhor. Vocalmente melhor comparativamente ao FdC. Ps: que saudades de ver a nossa Mena na green room!!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo22:02

    O espectáculo em si está melhor do que Lisboa, mas tudo o resto pior..falta ambiente, tudo meio calado, apresentadores super fracos e previsíveis! Já para não falar na realização que é o que se vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-se safando graças aos Leds, porque se não fosse a bengala dos leds, jesus.

      Eliminar
  43. Anónimo22:10

    Preparem-se porque se a Suecia ganhar Portugal nao participa no proximo ano

    ResponderEliminar
  44. Anónimo22:15

    Ok espero que a RTP aprenda com isto, que com uma excelente musica foi escolher um péssimo staging. Uma musica vende-se pela apresentação em palco. Uma escada preta horrível é um mau staging aqui ou na China!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.