Slider

ESC2019: Quem integra os diversos júris nacionais do Festival Eurovisão 2019?


Franka, Michael Schulte, Katie Wolf e as Tolmachevy Twins são alguns dos jurados do Festival Eurovisão 2019.


A União Europeia de Radiodifusão revelou, esta manhã, os jurados dos 41 países do Festival Eurovisão 2019. Constituídos por cinco elementos, os membros dos júris não poderão ter integrado o painel nos últimos dois anos, tendo de ter pelo menos 16 anos no dia da votação. Além todos, todos devem ter uma formação musical/artística e/ou experiência profissional relevante na área, sendo obrigatório terem nacionalidade do país que representam e não terem qualquer relação com nenhum das canções e concorrentes a concurso.

A capacidade vocal do cantor, o desempenho em palco, a composição e originalidade da canção e a impressão geral da candidatura são os factores a ter em conta pelos elementos que, tal como nos anos anteriores, votarão aquando do jury show da respetiva gala, com a votação do painel a valer 50% da votação do país. Entre os 205 jurados nomeados pelas respetivas emissoras, o jurado mais jovem vem de Malta (16 anos), enquanto o mais velho foi nomeado pela Croácia (82 anos), sendo a média de idades de 41 e havendo 96 jurados do sexo feminino e 109 do sexo masculino.

Aceda AQUI ao júri português.

De entre os escolhidos, existem muitos rostos conhecidos do público eurovisivo. Franka (Croácia), Michael Schulte (Alemanha) e Sanja Ilic (Sérvia) estão de regresso ao Festival Eurovisão enquanto jurados depois da participação em Lisboa, juntamente com Sopho Toroshelidze (Geórgia 2011), Kati Wolf (Hungria 2011), Maria Ólafs (Islândia 2015), Geta Burlacu (Moldávia 2008) e Tolmachevy Sisters (Rússia 2014). Sophie Ellis-Bextor, jurada da final nacional do Reino Unido, Leyla Quliyeva, apresentadora do Festival Eurovisão em Baku, e Bruno Berberes, antigo chefe de delegação francês, estão também entre os escolhidos.

Aceda AQUI à lista completa de jurados.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo14:11

    A Lina Hedlund, dos Alcazar, tbm esta no júri da Suécia.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.