Slider

ESC2019: Artistas portugueses apelam a Conan Osíris para boicotar o Festival Eurovisão


Mais de 40 artistas portugueses assinaram uma carta aberta hoje divulgada, pedindo a Conan Osíris, vencedor do Festival RTP da Canção, para cancelar a sua participação no Festival Eurovisão.


"Conan Osíris, vimos por este meio pedir-te que não vás a Telavive em representação de Portugal na Eurovisão, respondendo ao apelo do povo oprimido palestiniano": é desta forma que começa uma carta aberta de mais de 40 artistas portugueses dirigida a Conan Osíris, representante de Portugal no Festival Eurovisão, para que boicote o evento internacional. Tiago Rodrigues, José Mário Branco, Raquel Freire, Olga Roriz e Maria do Céu Guerra são alguns dos signatários da carta hoje revelada.

A participação do cantor em Israel "seria ignorar o cerco ilegal que Israel mantém a 1,8 milhões de palestinianos em Gaza, negando-lhes os direitos mais básicos" afirmam os artistas, relembrando que "os habitantes [de Gaza] vivem com água racionada, estão cercados por muros e soldados, são agredidos e assassinados de forma impune", pedindo que Conan Osíris use "a sua música e honestinidade" para não permitir que Israel use a "sua arte para branquear os seus crimes contra o povo palestiniano".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: RTP / Vídeo: Eurovision.tv
28
( Hide )
  1. Anónimo17:32

    Estas historias ja comecam a enjoar...
    Se queriam um boicote deveria ter sido ao nao confirmarem a presenca dentro dos prazos normais e nao agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente estes artistas não sabem nem entenden que o perjudicado não é directamente o Tiago, é a RTP e os portugueses porque a nossa televisão publica teria que pagar uma boa multa á UER e estes mesmos artistas teem tão pouca cultura que não sabem que o festival mais importante de canções foi creado para unir a povos atravez da musica. Basta já de misturar política com canções. O boicote á eurovisao dão dá resposta ao problema criado. Provavelmente algum/ns destes mesmos artistas visitarão Israel desde 8 de Julho de 2014 até ao dia de hoje beneficiando economicamente Israel e o conflito ou comparam cremas de beleza creados em Israel como grande produtor de cremas, sais de banho, sabonetes, etc pelos benefícios do mar morto ou pacheminas bem idolatradas pelos mais jovens fashionistas ou qualquer outro producto made in Israel.

      Eliminar
  2. Anónimo17:42

    Vocês agora vivem de noticias repetidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso... porque a informação não é repetida. Este grupo de artistas pediu, anteriormente, à RTP a retirada do Festival Eurovisão 2019. Desta vez, o pedido foi feito ao Conan Osiris :)

      Eliminar
    2. Anónimo21:55

      Poupem nos. Erradamente fica se a pensar que é uma novidade e não é

      Eliminar
  3. Anónimo18:05

    Mas está tudo maluco? Esses 40 e tais artsiatas que se metam num avião e que vão eles para a batalha...isto já mete fastio. O homem não vai resolver nada com o boicote. Deixem o artista ser artista...cambada de gente politicamente correctas quando lhes falta um pouco de bom senso. NÃO CONCORDO e não apoio atitudes radicais.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:16

    Não sei qual é a razão de fazer isto agora se quando fizeram carta aberta no outobro do ano passado RTP ignorou tudo, em tudo caso é preocupante que o governo israeli não tenha dito as delegações o que fazer em caso de bombardeo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:48

      Espero que o Hamas tenha o bom senso de não bombardear durante as semanas da eurovisão, se isso acontecer seria algo muito bom para Israel a propaganda pró-Israel.
      Pintavam a totalidade do povo Palestino como terroristas e as atitudes tomadas no passada e as futuras seriam justificada como luta contra o terrorismo.

      Eliminar
  5. Anónimo18:29

    Começou agora a "campanha" para o Mundial de Futebol no "tão democrático" Qatar? Estas personalidades não deveriam estar já a pedir a Cristiano Ronaldo e demais elementos da seleção para boicotarem o evento ou consideram o Qatar um país onde se respeitam os direitos humanos? Bastaria jogarem para não ganhar...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:34

    Começo a sentir saudades de 2018 quando os comentários estavam cheios de pessoas a criticar a falta de leds no palco, a falta de Catarina Miranda a cantar, a falta de Serra da Estrela nos postcards e a falta de humor do Markl...
    Agora o que falta é paciência para esta história do boicote...

    Ó tempo! Volta pra trás! Trás Oh tempo volta pra trás, traz-me tudo o que eu perdi!
    Tem pena e dá-me a vida, a vida que eu já vivi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:31

      Haver votado por outro pais que não fosse Israel, disfrutem o votado

      Eliminar
    2. Sim, e este ano votem na Rússia para no próximo ano proibirem a Ucrânia e os gays de entrarem no país.

      Eliminar
    3. Anónimo22:32

      @unknowb Faltou falares que as testemunhas de Jeová estão proibidos de entrar no país, porque o Putin os considera terroristas...

      Eliminar
  7. Enquanto a Holanda e a Rússia, por exemplo, preocupam-se em promover a sua canção, nós preocupamo-nos, nesta fase do campeonato, com boicotes e intrigas relacionadas. A par da dispersão de vídeos que a RTP não controlou (vídeos com letra, semifinal, final, vitória e oficial), por outras razões evidentes as nossas odds começaram a descer, ao contrário de outros países.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:34

      Calma gente, nos ensaios se vera

      Eliminar
    2. Anónimo20:51

      Sei que Portugal não é o único país sem videoclip, mas lançar um videoclip em Abril, quando as coisas estão mortiças no que toca a novidades seria uma boa jogada, voltavamos a ter a eurobubble a falar da nossa música.
      Infelizmente nem sei se vai acontecer ou se a RTP têm planos para isso, mas gostava de imaginar a rtp produzir um videoclip com a qualidade visual do último single do Pedro Mafama, a canção "Lacrau", seria algo brutal e podia mudar muitas opiniões por essa europa fora.

      Eliminar
    3. Se reparar bem nas odds, a própria Holanda que é líder também tem vindo a descer. Há dois dias tinha 21% de chances de vencer, ontem desceu para os 20%, e hoje desceu para os 19%. O fogo inicial com esta música já se está a desvanecer. Mas daqui até Maio ainda muita coisa vai acontecer.

      Eliminar
  8. Anónimo20:10

    Artistas que ninguem conhece e vivem sem qualquer sucesso... Davam tudo para ir ao festival e ter o sucessso que este teve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:34

      Bom, eu sou contra esta chantagem pública que estão a fazer ao Conan, mas dizer que Maria do Céu Guerra ou Olga Roriz não têm sucesso...

      Eliminar
  9. Anónimo20:12

    Avante camarada avante!!!
    O Conan que vá antes cantar à Venezuela, que aí já está tudo bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:38

      Pode ser que o Putin lhe dê boleia num dos aviões que enviou para lá...

      Eliminar
  10. Anónimo20:33

    Eu gostava de saber o que estes artistas farão pela causa além de escreverem esta carta e o que farão pela carreira do Conan Osiris em caso de boicote. Pessoas estas que, não tivesse ele a visibilidade que conquistou e muitos desdenharam, nem sequer saberiam quem ele é. Fica tão bem associarmo-nos a uma causa pelo politicamente correcto...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:37

    Não me lembro de ver ninguém querer boicotar o mundial no Qatar. Ou os Jogos Olímpicos na China. Ou o Festival na Rússia. Tudo exemplos de demcracias onde se cumprem plenamente os Direitos Humanos!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:35

    Portugal está em perigo de se tornar uma Cuba ou Venezuela anda muita gente com o cérebro lavado e não se dão por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:18

      😂😂😂
      Migo, lê um livro de história para perceberes a diferença entre Cuba e Portugal.
      Só porque o PS, PCP e BE chegaram a um acordo para criar governo não significa que vamos ter uma ditadura comunista amanhã (nem a coligação PSP e PP significou um regresso ao fascismo de Salazar), eles apenas fizeram o que lhes compete, as pessoas votaram neles, eles que se organizem e façam governo.
      Se amanhã o Partido Monárquico e o PAN tiverem mais 50% dos votos no seu conjunto e conseguirem criar uma coligação para governar Portugal não vai se tornar uma Monarquia do reino animal, vai continuar uma república, como o é desde 1910

      Eliminar
  13. e assim, de repente, toda esta gente se lembrou que a eurovisão existe... passam o tempo a desdenhar, a dizer que aquilo não é música, e mais não sei o quê, e agora já passou a ser importante outra vez por razões políticas...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.