Slider

ESC2019: KAN e quatro Ministérios chegam a acordo sobre a segurança para o Festival Eurovisão 2019


A imprensa israelita avançou que a emissora KAN e quatro Ministérios do Governo de Israel chegaram a acordo para financiar a segurança do Festival Eurovisão 2019. A EBU/UER criticou o acordo.

O ministérios do Turismo, Segurança Interna, Comunicações e Finanças chegaram a acordo com a emissora estatal israelita KAN para cobrir os custos de segurança do Festival Eurovisão 2019. A notícia foi avançada pela imprensa israelita, revelando que a quantia acordada corresponde a metade do que as estimativas originais, algo que foi criticado pela EBU/UER.

Cada um dos ministérios e a emissora estatal contribuirá com 1,5 milhões de shekels (370 mil euros), o que faz um orçamento total de 7,5 milhões de shekels (cerca de 1 milhão e 800 mil euros). "Recebemos uma mensagem clara e decisiva da EBU/UER que se opõe fortemente à participação da KAN no financiamento da segurança. (...) Ficou claro que eles abordarão o primeiro ministro sobre este assunto nos próximos anos" afirmou o chefe da KAN.

"Não aceitamos o facto de que somos forçados a arcar com os custos da polícia e outras forças de segurança para atividades de segurança externa" acrescentou, recordando que, habitualmente, estes custos estão a cargo pelo Município ou governo nacional devido à importância da competição para a cobertura internacional do país anfitrião.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.