Slider

[ESPECIAL 2018] Quem nos deixou no ano que passou


Apresentamos nestes primeiros dias do ano uma série de artigos especiais como balanço do ano de 2018. No ano que agora terminou, muitas pessoas partiram, todas deixaram saudades. O ESCPORTUGAL registou as partidas de dirigentes, apresentadores, autores, compositores e intérpretes que, na sua carreira, marcaram presença e fazem parte da História do Festival da Canção e Festival Eurovisão. Vamos recordar: 

Faleceu France Gall, vencedora do Festival Eurovisão de 1965 pelo Luxemburgo. A eterna intérprete de Poupée de cire, poupée de son tinha 70 anos de idade .

A cantora Madalena Iglésias, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1966, faleceu aos 78 anos de idade em Barcelona. As cerimónias funébres realizaram-se na cidade catalã.


A cantora Javiera Muñoz faleceu aos 40 anos de idade depois de uma longa batalha contra a anorexia. Javiera participou no Melodifestivalen 2000 e 2002.

A atriz e apresentadora Katie Boyle faleceu aos 91 anos de idade. Foi uma personalidade respeitada da televisão britânica, popularizada sobretudo nos anos 60 e 70, onde apresentou quatro edições do Festival Eurovisão da Canção, todos sediados no Reino Unido: em 1960, 1963, 1968 e 1974.

A cantora suíça Lys Assia faleceu aos 94 anos de idade. Foi a vencedora da primeira edição do Festival Eurovisão da Canção, em 1956. 


Sabahudin Kurt, representante jugoslavo no Festival Eurovisão de 1964, faleceu aos 83 anos de idade.

A cantora Lill Babs, representante da Suécia no Festival Eurovisão de 1961, faleceu aos 80 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca.


O DJ Avicii, responsável pelo hino oficial do Eurovision Song Contest 2013, faleceu aos 28 anos de idade.

Faleceu, durante a semana eurovisiva, José María Íñigo, jornalista e figura ligada a várias edições do Festival Eurovisão da Canção como comentador e jurado de Espanha. 

O cantor alemão Jürgen Marcus, representante do Luxemburgo no Festival Eurovisão de 1976, faleceu aos 69 anos, vítima de uma doença crónica.


Faleceu no Porto, vítima de doença prolongada, o maestro Paulino Garcia, anunciou a família, Tinha 77 anos de idade.

Teddy Johnson, segundo classificado no Festival Eurovisão de 1959 ao lado da esposa Pearl Carr, faleceu aos 98 anos de idade.

Vlatko Ilievski, representante da ARJ Macedónia no Festival Eurovisão 2011, foi encontrado morto. O cantor tinha 33 anos de idade.


A imprensa da Finlândia anunciou a morte de Hanna-Riikka Siitonen aos 47 anos de idade, vítima de cancro. A cantora participou em três edições do Festival Eurovisão da Canção como voz de apoio. 

Faleceu o ator e cantor Stefan Karl Stefansson, vítima de cancro. Em 2017, mais de 15 mil pessoas assinaram uma petição para a sua personagem Robbie Rotten da série LazyTown ('Vila Moleza' em português) representar a Islândia no Festival Eurovisão.

Responsável pelo styling de Catarina Furtado e Daniela Ruah no Festival Eurovisão 2018, Paulo Macedo, antigo manequim, faleceu aos 51 anos. As duas apresentadoras lamentaram o seu desaparecimento nas redes sociais.

Anneke Grönloh, representante da Holanda no Festival Eurovisão de 1964, faleceu a 14 de setembro, vítima de doença pulmonar, avança a imprensa holandesa. A cantora tinha 76 anos de idade.

Faleceu Valters Fridenbergs, representante da Letónia no Festival Eurovisão 2005 enquanto membro da dupla Walters & Kazha, aos 30 anos de idade.


Helena Ramos, um dos rostos mais conhecidos da RTP, faleceu aos 64 anos de idade, vítima de cancro. Helena Ramos co-apresentou o Festival da Canção de 2006 e apresentou a votação portuguesa na Eurovisão de 2003.

Morreu Maria Guinot, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1984. A cantora e compositora tinha 73 anos de idade.


Faleceu Vahagn Margaryan, representante da Arménia no Eurovision Young Dancers 2013. O jovem bailarino e cantor de ópera tinha 23 anos de idade.

A atriz e cantora Marianna Toli, representante grega no Festival Eurovisão de 1977, faleceu depois de uma longa luta contra o cancro.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.